Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

06 Fevereiro de 2011 | 10h48 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2011 | 10h48

Multiestatal Telesul condena encerramento de escritórios de Al Jazeera no Cairo

Venezuela

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caracas -- A estação de televisão multiestatal Telesul condenou o encerramento dos escritórios de Al Jazeera no Cairo e pediu ao governo do Egito para respeitar os direitos humanos, a liberdade de opinião, de expressão e o acesso à informação.  


 
Num comunicado divulgado sábado em Caracas, a Telesul condena ainda "a agressão física, a privação da liberdade pessoal, a destruição e o roubo do equipamento dos jornalistas, assim como o bloqueio de Internet, das redes sociais e telefónicas".  


 
Segundo a Telesul, estes acontecimentos e a invalidação das acreditações dos jornalistas da Al Jazeera são "uma bárbara e injustificável censura que viola a liberdade de expressão e o direito à informação.  


 
"A Telesul junta-se ao compromisso de Al Jazeera de defender a voz dos povos historicamente silenciados e exige respeito pelos direitos humanos, muito especialmente pela liberdade pessoal, de opinião, expressão e o acesso à informação de todos os que se encontram no território egípcio", conclui o comunicado.  


 
Com sede em Caracas, a Telesul (Nova Televisão do Sul) é uma cadeia de televisão pública apoiada pelos governos da Venezuela, Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Nicarágua e Uruguai.  


  
 Transmite em sinal livre para a Venezuela e vários países da região e em vários sistemas de televisão por cabo, do continente americano, Europa (inclusive Portugal) e Ásia.  


 
Também em modo "FTA" (Free To Air) através dos satélites NSS 806, Hotbird 8, Astra 1 e Hispasat 1C nas bandas Ku e C.