Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

21 Março de 2017 | 02h00 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 02h00

Samsung lança assistente de voz em smartphone

San Francisco - A gigante dos eletrônicos sul-coreana Samsung anunciou, nessa segunda-feira, que vai lançar um assistente digital ativado por voz, "Bixby", com o seu novo smartphone Galaxy S8.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a empresa, Bixby vai permitir que os usuários controlem seus aplicativos com comandos de voz.

"Bixby será o nosso primeiro passo numa viagem para lançar novas formas de interagir com o telefone", disse num comunicado Injong Rhee, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Samsung Electronics, que classificou o lançamento como "uma nova interface inteligente".

A empresa deve lançar o Galaxy S8 na próxima semana numa apresentação em Nova York. Esse dispositivo deve incorporar desde o lançamento múltiplos aplicativos que funcionam através do Bixby, segundo o comunicado.

A Samsung afirmou que Bixby vai controlar quase todos os aplicativos do Galaxy S8 e vai se adaptar ao usuário e sua voz.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 21/03/2017 00:07:47

    FBI investiga possível coordenação entre equipe de Trump e Rússia

    Washington - O director do FBI, James Comey, confirmou pela primeira vez nesta segunda-feira uma investigação conduzida desde o ano passado sobre uma possível "coordenação" entre integrantes da campanha de Donald Trump e o governo russo antes das eleições presidenciais.

  • 20/03/2017 23:57:40

    Milícias curdas da Síria afirmam que serão treinadas pela Rússia

    Qamishli, Síria - As milícias curdas na Síria receberão treinamento militar das forças russas após a assinatura de um acordo entre as duas partes, anunciou nesta segunda-feira à AFP um porta-voz das Unidades de Protecção do Povo Curdo (YPG).

  • 20/03/2017 23:54:35

    Guterres planea substituir missão da ONU no Haiti

    Nações Unidas, Estados Unidos - O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, quer acabar com a missão dos capacetes azuis no Haiti até Outubro próximo, substituindo o actual contingente por uma força menor, revela um relatório ao qual a AFP teve acesso nesta segunda-feira.