Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

21 Março de 2017 | 02h00 - Actualizado em 21 Março de 2017 | 13h11

Samsung lança assistente de voz em smartphone

San Francisco - A gigante dos eletrônicos sul-coreana Samsung anunciou, nessa segunda-feira, que vai lançar um assistente digital ativado por voz, "Bixby", com o seu novo smartphone Galaxy S8.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico da Samsung

Foto: JUNG YEON-JE

Segundo a empresa, Bixby vai permitir que os usuários controlem seus aplicativos com comandos de voz.

"Bixby será o nosso primeiro passo numa viagem para lançar novas formas de interagir com o telefone", disse num comunicado Injong Rhee, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Samsung Electronics, que classificou o lançamento como "uma nova interface inteligente".

A empresa deve lançar o Galaxy S8 na próxima semana numa apresentação em Nova York. Esse dispositivo deve incorporar desde o lançamento múltiplos aplicativos que funcionam através do Bixby, segundo o comunicado.

A Samsung afirmou que Bixby vai controlar quase todos os aplicativos do Galaxy S8 e vai se adaptar ao usuário e sua voz.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 21/03/2017 07:25:32

    Governo americano proíbe dispositivos electrónicos em voos do Médio Oriente

    Washington - Os Estados Unidos da América proibiram a presença de dispositivos electrónicos como tablet e laptop em voos procedentes de vários países do Médio Oriente, segundo empresas de transporte aéreo e a mídia.

  • 21/03/2017 07:14:31

    Francisco Guterres Lu-Olo eleito Presidente do Timor-Leste

    Díli - Francisco Guterres Lu-Olo foi eleito Presidente da República de Timor-Leste nas eleições de segunda-feira última, segundo os dados oficiais relativos à contagem de 90,09 porcento dos votos.

  • 21/03/2017 06:13:36

    Donald Trump reafirma "livrar-se" do EI

    Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou a sua determinação em "livrar-se" do grupo Estado Islâmico (EI), ao receber o primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, na Casa Branca.

  • 21/03/2017 05:57:02

    Ex-presidente sul-coreana é interrogada por corrupção

    Seul - A ex-presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye, destituída em Dezembro passado, foi interrogada nesta terça-feira sobre o escândalo de corrupção e abuso de poder que a fez perder o cargo.