Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

05 Maio de 2017 | 06h03 - Actualizado em 05 Maio de 2017 | 10h28

EUA: Congressistas pedem a Trump que leve crise da Venezuela à ONU

Washington - Um grupo de 15 congressistas americanos pediu nesta quinta-feira ao presidente Donald Trump que leve a situação da Venezuela - mergulhada numa grave crise social e política - ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa carta, os membros da Câmara de Representantes solicitam ao Governo que "use a sua voz, voto e influência" no Conselho de Segurança para exortar a Venezuela a permitir a entrega de ajuda humanitária e o trabalho de organizações de assistência.

A carta é assinada por legisladores republicanos e democratas, incluindo conhecidos críticos ao governo do presidente Nicolás Maduro, como Ileana Ros-Lehtinen, Carlos Curbelo e Mario Díaz-Balart.

"A situação humanitária na Venezuela é desesperadora", assinalam os legisladores, recordando que mais de 18 mil venezuelanos solicitaram asilo nos Estados Unidos em 2016.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 16/02/2019 18:03:40

    Irão: Milhares de iranianos pedem vingança pelo ataque que matou 27 soldados

    Teerão - Dezenas de milhares de iranianos pediram hoje, no centro de Teerão, vingança pela morte de 27 soldados num ataque que o Irão está a atribuir a um grupo apoiado pelas forças de segurança do Paquistão.

  • 16/02/2019 05:56:31

    Ministro quer impedir regresso de britânica que se uniu ao EI

    Londres - O ministro do Interior britânico, Sajid Javid, disse que não hesitará em impedir o regresso de cidadãos que "apoiaram organizações terroristas no exterior" ao Reino Unido. A declaração faz referência ao caso de uma jovem estudante que, em 2015, ingressou no grupo jihadista Estado Islâmico na Síria e agora quer regressar ao seu país.

  • 16/02/2019 05:53:35

    Embaixador da França na Itália volta a Roma após crise diplomática

    Paris - O embaixador da França na Itália, chamado para consultas por Paris após uma série de ataques verbais de dirigentes italianos contra o presidente Emmanuel Macron, regressou sexta-feira (15) a Roma, num sinal de apaziguamento.

  • 15/02/2019 23:37:28

    Tribunal Eleitoral declara Bukele presidente de El Salvador

    San Salvador - O presidente eleito de El Salvador, Nayib Bukele, de 37 anos, recebeu sexta-feira a credencial do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) para iniciar o seu mandato de cinco anos a partir de 01 de Junho.