Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

19 Maio de 2017 | 19h38 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 19h37

Caças chineses interceptaram avião militar americano

Washington - Dois caças chineses interceptaram um avião militar americano sobre o Mar da China Oriental, informou nesta sexta-feira a Força Aérea americana, citada pela AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

bandeiras dos EUA e da China

Foto: arte


O avião, um WC-135 Constant Phoenix de reconhecimento atmosférico, cumpria uma missão de rotina sobre águas internacionais quando foi interceptado por dois caças chineses Sukhoi Su-30, disse a Força Aérea num comunicado.
         
O avião WC-135, popularmente chamado de "farejador", foi projectado para buscar sinais de actividade nuclear na atmosfera.

"O WC-135 estava operando de acordo com as leis internacionais. Embora ainda estejamos a investigat o incidente, os relatórios preliminares da tripulação americana caracterizam a interceptação como nada profissional", indicou a Força Aérea.

O incidente será tratado com Pequim por meio dos "canais diplomáticos e militares adequados", acrescentou.

A porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Hua Chunying, afirmou numa conferência de imprensa de rotina que não tinha informações sobre este incidente e o ministério da Defesa chinês não respondeu aos pedidos da AFP para um comentário.
           

Assuntos Defesa  

Leia também
  • 31/03/2017 21:01:02

    Aliados europeus da OTAN devem aumentar gastos com defesa

    Bruxelas - O chefe da diplomacia americana, Rex Tillerson, exigiu nesta sexta-feira, em Bruxelas, que os seus aliados europeus aumentem os gastos em termos de defesa para que se possa alcançar dois porcento dos seus Produtos Internos Brutos (PIB) antes de 2024.

  • 20/03/2017 10:13:42

    Taiwan afirma que está na mira de mísseis de alta precisão da China

    Taipé - A China instalou mísseis Dongfeng 16 (DF-16), de alta precisão e 1.600 quilómetros de alcance, nas proximidades de Taiwan, segundo revelou nesta segunda-feira o ministro de Defesa da ilha, Feng Shi-kuan, perante a Comissão Parlamentar de Defesa e Exteriores, informou a EFE.

  • 17/03/2017 11:44:36

    Japão faz simulação na cidade de Oga diante de possível ataque de Pyongyang

    Tóquio - O Japão realizou nesta sexta-feira a sua primeira simulação de evacuação diante de um hipotético ataque de um míssil norte-coreano do seu território, num momento de tensão crescente após o último teste de Pyongyang, onde um dos projécteis caiu muito perto do litoral japonês, informou a EFE.