Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

19 Maio de 2017 | 11h59 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 11h59

Líderes de instituições da UE se reunirão em Bruxelas com presidente turco

Bruxelas - Os presidentes do Conselho Europeu, Donald Tusk, e da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, se reunirão na próxima quinta-feira em Bruxelas com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em um momento de tensão entre Ancara e os países europeus, anunciou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

             
              
"O presidente Juncker e o presidente Tusk terão uma reunião bilateral com o presidente Erdogan", anunciou o porta-voz Margaritis Schinas, que informou a data de 25 de maio.
               
As relações diplomáticas entre a UE e Ancara, já abaladas desde a tentativa de golpe de Estado de julho, ficaram ainda mais tensas no mês passado, após um referendo constitucional na Turquia destinado a reforçar os poderes da presidência turca.
               
O presidente turco acusou o governo da Alemanha de práticas nazistas por impedir seus ministros de fazer campanha neste país. Depois da vitória apertada no referendo, Erdogan afirmou que estava disposto a convocar uma nova consulta sobre o restabelecimento da pena de morte, questão que é considerada uma "linha vermelha" pela UE.
   

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 16/05/2017 12:49:25

    Nova ronda de negociações de paz na Síria decorre em Genebra

    Genebra - Uma nova ronda de negociações de paz para Síria, com a participação de delegações do governo sírio e da oposição político-armada, começou nesta terça-feira, em Genebra (Suíça), sob a condução do mediador das Nações Unidas, Staffan de Mistura.

  • 16/05/2017 12:36:54

    Governo sul-coreano anuncia cúpula com EUA em Junho

    Seul - O novo presidente sul-coreano, Moon Jae-In, estará em Junho nos Estados Unidos para uma cúpula com o seu colega americano, Donald Trump, num contexto de tensões pelas ambições nucleares da Coreia do Norte, anunciou o seu porta-voz nesta terça-feira em Seul.

  • 15/05/2017 12:26:38

    Conselho de Segurança reúne de imergência após teste de míssil norte-coreano

    Seul - O Conselho de Segurança da ONU poderá reunir de emergência na terça-feira após a Coreia do Norte testar no domingo um novo tipo de míssil, que seria capaz de transportar uma "potente ogiva nuclear" e atingir bases americanas no Pacífico.