Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

15 Julho de 2017 | 17h56 - Actualizado em 15 Julho de 2017 | 18h25

Netanyahu viaja a Paris para primeira reunião com Macron

Paris - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, vai se reunir neste domingo, pela primeira vez, com o presidente francês, Emmanuel Macron, e ambos participarão do aniversário do aprisionamento de judeus no Velódromo de Inverno realizado em 1942 pela polícia francesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benjamin Netanyahu - Primeiro-Ministro Esraelita

Foto: DAN BALILTY

             
Netanyahu deixa Israel em meio a uma forte tensão devido ao ataque desta sexta-feira em Jerusalém, que deixou cinco mortos e motivou o fecho da Esplanada das Mesquitas.
               
O primeiro-ministro também se vê ameaçado por um escândalo de corrupção envolvendo a compra de submarinos alemães no qual estariam envolvidas personalidades de seu entorno.
               
A sua viagem a Paris gerou críticas na França. A associação União Judaica Francesa para a Paz (UJFP) considerou inadequado que uma autoridade israelita seja convidada a lembrar "um crime contra a humanidade franco-francês", e o Partido Comunista declarou que Netanyahu não transmitia uma "mensagem de paz".
               
A presidência francesa indicou hoje que a visita permitirá "lembrar a importância do laicismo e da luta incondicional contra qualquer forma de anti-semitismo".
               
Netanyahu terá a oportunidade de sondar as intenções de Macron envolvendo o conflito israelita-palestino e o Irão, maior preocupação de Israel.
              

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 14/07/2017 15:20:52

    Turquia e Qatar excluem encerramento da base turca

    Ancara - A Turquia e o Qatar descartaram nesta sexta-feira o encerramento de uma base militar turca em solo catariano, uma medida exigida pelos seus vizinhos do Golfo que o impuseram uma série de sanções, acusando-o de apoiar o terrorismo.

  • 14/07/2017 12:28:29

    Macron afirma que a França é "inseparável dos EUA"

    Paris - O presidente Emmanuel Macron destacou a sólida amizade entre França e Estados Unidos, num breve discurso por ocasião do tradicional desfile militar do 14 de Julho, nesta sexta-feira, no Champs Élysées, informou a AFP.

  • 14/07/2017 10:55:34

    Macron mostra nova química no encontro com Trump em Paris

    Paris - Após um aperto de mãos vigoroso em Maio que o presidente da França, Emmanuel Macron, descreveu como um "momento da verdade" para Donald Trump, o francês deu as boas-vindas ao presidente dos Estados Unidos à França nesta quinta-feira com sorrisos e uma mão pousada suavemente no ombro.