Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Setembro de 2017 | 12h57 - Actualizado em 14 Setembro de 2017 | 13h06

Trump critica Hillary por não assumir culpa pela derrota nas eleições de 2016

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou, na quarta-feira, a sua ex-adversária, a democrata Hillary Clinton, de "culpar todos - e tudo - menos a ela própria" da sua derrota nas eleições presidenciais do ano passado, indica a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto arquivo)

Foto: JIM WATSON|AFP

As palavras de Trump coincidiram com uma entrevista de Hillary à "CNN", por conta do lançamento do seu novo livro "What Happened", onde ela fala sobre a sua derrota para Donald Trump.

Como no livro, na entrevista para a "CNN", a democrata culpou, entre outros, ao ex-director do FBI James Comey; ao presidente russo, Vladimir Putin; ao seu ex-rival nas primárias democratas, Bernie Sanders; além do próprio sistema eleitoral.

 Hillary Clinton disse que foi derrotada a apenas uma semana das eleições, no dia em que Comey anunciou que reabria a investigação contra elas por conta do caso dos e-mails: "Esse foi o dia decisivo, pois parou meu momento".

Sobre Sanders, ela afirmou que o senador cometeu o "pecado politico" de não ter "unificado" o partido, se retirando antes das primárias, com isso causando um "dano duradouro" à campanha da ex-primeira-dama.

 Minutos após a entrevista, foi Donald Trump comentou através se o seu meio favorito, a rede social Twitter.

"A desonesta Hillary Clinton culpa a todo o mundo (e a todos) menos a ela mesma pela sua derrota eleitoral. Perdeu os debates e perdeu a direcção!", disse Trump.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 12/09/2017 13:25:46

    Conservadores com vitória apertada nas legislativas da Noruega

    Oslo - A vitória dos conservadores nas legislativas de hoje, segunda-feira (11), na Noruega, vai permitir à primeira-ministra continuar no cargo, mas com uma maioria mais frágil e com aliados cada vez menos dispostos a fazer concessões, indica a AFP.

  • 11/09/2017 10:14:34

    Noruega: Noruegueses votam hoje em legislativas muito disputadas

    Oslo - A Noruega realiza hoje eleições legislativas, com as sondagens a preverem uma votação arriscada para a coligação de direita no poder, que pode traduzir-se numa disputa à décima entre conservadores e trabalhistas, noticiou a Reuters.

  • 07/09/2017 08:28:18

    Espanha: Governo da Catalunha lança desafio separatista a Madrid

    Barcelona - O Governo separatista da Catalunha assinou, na quarta-feira à noite, o decreto que convoca um referendo de autodeterminação para 1º de Outubro, depois do Parlamento aprovar uma lei a permitir esta acção, considerada por Madrid como inconstitucional e que tenta impedir com todo o seu instrumento jurídico, noticiou a AFP