Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Outubro de 2017 | 12h25 - Actualizado em 13 Outubro de 2017 | 14h01

Quase 500 empresas afectadas no mundo por dados falsos de japonês Kobe Steel

Tóquio - Quase 500 sociedades de todo o mundo foram afetadas pelo caso dos dados falsos sobre os produtos vendidos por Kobe Steel, indicou nesta sexta-feira a direcção deste grupo siderúrgico japonês, embora sem precisar os nomes dos clientes prejudicados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O presidente deste grupo japonês, Hiroya Kawasaki, reconheceu nesta semana que a sociedade fraudado, melhorando-os, os dados e as propriedades técnicas dos produtos que vende a centenas de empresas do mundo todo, entre eles o gigante do automóvel Toyota, assim como fabricantes aeronáuticos e grupos de defesa.
               
"O total subirá para cerca de 500 firmas" afectadas, estimou nesta sexta-feira Yoshihiko Katsukawa, um alto executivo de Kobe Steel, em conferência de imprensa.
               
Vários grupos estrangeiros se viram afetados pelo escândalo de Kobe Steel, segundo afirma nesta sexta-feira o jornal Nikkei, que cita a fabricante europeia de aviões Airbus, as fabricantes de automóveis americanas General Motors e Tesla, a alemã Daimler, a sul-coreana Hyundai e as francesas Renault e PSA.
               
Devido a este escândalo a acção da Kobe Steel despencou nesta sexta-feira, a 8,73% na Bolsa de Tóquio, cujo índice geral fechou em alta (+0,96%). A Kobe Steel perdeu 40% de seu valor na Bolsa nesta semana.

Assuntos Industrias  

Leia também
  • 21/08/2017 11:22:28

    Grupo chinês Great Wall Motor "interessado" na aquisição da Fiat-Chrysler

    Pequim - O grupo chinês Great Wall Motor indicou nesta segunda-feira à AFP que está "interessado na aquisição" da montadora ítalo-americana Fiat-Chrysler Automobiles (FCA), mas sem revelar se desejava comprar o conjunto da FCA ou apenas a marca Jeep, noticiou a AFP.

  • 02/08/2017 13:01:31

    Alemanha: Governo e indústria debatem o futuro do diesel

    Berlim - Os executivos da indústria automotiva alemã e altos funcionários do governo da Alemanha se reúnem nesta quarta-feira para examinar o futuro dos motores a diesel, em plena crise do sector, desacreditado pelos escândalos sobre as emissões de gases poluentes nos carros, informou a AFP.

  • 01/08/2017 11:14:09

    Grupo francês PSA conclui a compra da Opel/Vauxhall

    Paris - O grupo francês PSA anunciou nesta terça-feira a conclusão da compra da Opel e Vauxhall, filiais europeias da montadora americana General Motors (GM), numa operação que terminou antes do previsto e cria o número dois europeu do sector, informou a AFP.