Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

03 Janeiro de 2018 | 08h05 - Actualizado em 03 Janeiro de 2018 | 08h38

EUA: Trump diz que o seu botão nuclear é maior que o norte-coreano

Washington - O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta terça-feira, que o seu botão nuclear é maior e mais poderoso que o dispositivo que o homólogo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, afirma ter, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto arquivo)

Foto: DON EMMERT

"O líder norte-coreano Kim Jong-Un disse que tem "o botão nuclear sempre no seu escritório". Alguém deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona", tuitou  Trump.

Kim Jong-Un aproveitou o seu discurso à Nação por ocasião do Ano Novo para reafirmar que o seu país é um Estado nuclear e advertir que tem ao seu lado e de forma permanente um "botão" atómico.

O líder norte-coreano estendeu a mão a Seul ao afirmar que o seu país vai participar dos Jogos Olímpicos de inverno, que acontecem na Coreia do Sul.

Washington tem reafirmado que jamais aceitará uma Coreia do Norte dotada de arma nuclear.

Os Estados Unidos "não levarão a sério qualquer reunião (entre Seul e Pyongyang) que não preveja a total proibição de armas nucleares na Coreia do Norte", declarou a embaixadora de Washington na ONU, Nikki Haley.

Assuntos Desarmamento  

Leia também
  • 19/12/2017 07:48:01

    Japão: Governo japonês autoriza reforço de escudo antimísseis

    Tóquio - O Governo japonês aprovou hoje a instalação de baterias de mísseis antiaéreos Aegis Ashore do Exército americano no arquipélago para enfrentar um eventual ataque de mísseis balísticos procedente da Coreia do Norte, noticiou a AFP.

  • 11/12/2017 08:15:10

    Descoberto saco com munições perto de mercado de Natal em Berlim

    Berlim - A polícia alemã descobriu domingo uma "grande quantidade" de munições nas proximidades de um mercado de Natal, em Berlim, que levou as autoridades a accionar um estado de alerta, com centenas de agentes destacados para o local, de acordo com o reportado pelo jornal Bild.

  • 10/12/2017 02:53:44

    Sobrevivente de Hiroshima acusa Ocidente de sabotar esforços de desarmamento

    Oslo - Uma sobrevivente de Hiroshima que receberá o Prémio Nobel da Paz em nome da Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (Ican) acusou as potências nucleares ocidentais, no pretérito sábado (9), de "sabotarem" os esforços de desarmamento.