Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Janeiro de 2018 | 12h30 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 12h30

Honduras: Protesto contra reeleição do presidente deixa 15 feridos

Tegucigalpa - Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas hoje nas Honduras, quando milhares de manifestantes protestaram contra a reeleição do presidente Juan Orlando Hernández.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A polícia utilizou blindados e jactos de água contra cerca de 10 mil manifestantes do Aliança de Oposição Contra à Ditadura, que estavam concentrados diante da casa presidencial, em Tegucigalpa, segundo a agência AFP.
              
Alguns manifestantes reagiram atirando pedras contra os policias e militares que protegiam o prédio.
              
Grupos de encapuzados quebraram as vidros e atearam fogo a móveis de um hotel próximo ao local.
              
O protesto foi liderado pelo ex-presidente Manuel Zelaya, derrubado com um golpe de estado em 2009 e coordenador da Aliança, que abandonou o local após ser empurrado por um militar.
              
A oposição hondurenha rejeita o resultado das eleições que mantiveram Hernández no poder e apontaram a derrota do apresentador de TV Salvador Nasralla, candidato da esquerda.
              
A Constituição hondurenha também proíbe a reeleição presidencial, mas a Justiça permitiu a candidatura de Hernández acatando um recurso apresentado por deputados do partido que governa o país.
 

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 13/01/2018 12:32:42

    EUA: Sobe para 18 número de mortos na Califórnia

    Los Angeles - As autoridades da Califórnia encontraram hoje (sábado) um corpo de um idoso, o que eleva a 18 o número de mortos nos deslizamentos de terra na cidade de Montecito, provocados por uma tempestade.

  • 13/01/2018 12:28:21

    EUA: Líder da Ku Klux Klan morre na prisão

    Chicago - Um líder da Ku Klux Klan condenado por assassinatos de três defensores dos direitos civis, um caso que ficou conhecido pelo filme "Mississippi em Chamas", ganhador de um Oscar em 1988, morreu na última quinta-feira na prisão, informaram hoje (sábado) as autoridades locais.

  • 13/01/2018 12:26:30

    México: FAO está mais preocupada com obesidade na América Latina

    México - A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) está mais preocupada com o aumento da obesidade na América Latina e no Caribe do que com a falta de alimentos, afirmou hoje (sábado), no México, o seu director-geral, José Graziano da Silva.