Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

19 Janeiro de 2018 | 09h58 - Actualizado em 19 Janeiro de 2018 | 11h56

EUA: Robert Redford considera MeToo "ponto de inflexão" para Hollywood

Park City, Estados Unidos - O actor americano Robert Redford disse nesta quinta-feira que os movimentos MeToo e Time's Up são um "ponto de inflexão" para uma mudança em Hollywood a favor da igualdade das mulheres e da intolerância a uma conduta sexual imprópria, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Robert Redford, Actor Norte Americano

Foto: ANGELA WEISS

"Do meu ponto de vista, mudar é inevitável e a mudança está a caminho (...) estou muito motivado neste momento", disse o duas vezes vencedor do Óscar, de 81 anos, numa entrevista colectiva no lançamento do seu Festival de Cinema de Sundance.

Redford disse que as mulheres estão se opondo ao assédio e reivindicando pagamentos iguais, obrigando o poder tradicional masculino da indústria do cinema a mudar.

"É uma espécie de ponto de inflexão porque está a mudar a ordem das coisas, assim as mulheres estão a fortalecer a sua voz", disse os repórteres.

"O papel dos homens agora seria escutar e deixar que as vozes das mulheres sejam ouvidas e pensar sobre isso, para, talvez, discutir entre eles mesmos", acrescentou o actor.

Assuntos Opinião  

Leia também
  • 21/09/2018 19:46:54

    Crise na Catalunha não afectou imagem da Espanha, diz relatório

    Madrid - A disputa entre o governo da região da Catalunha e o governo da Espanha "não teve um impacto relevante" no prestígio do país no exterior entre a população em geral, pois é nula na América Latina e "insignificante" no conjunto dos países do G7, mas a Rússia, indica um relatório apresentado hoje pelo Real Instituto Elcano.

  • 13/06/2018 09:45:44

    EUA: Analistas dizem que faltou desenvolvimento relevante no tema nuclear

    Washington - A cimeira entre os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, e Kim Jong-un, da Coreia do Norte, na terça-feira, conduziu à assinatura de uma declaração comum, mas sem desenvolvimento relevante na questão crucial do arsenal nuclear norte-coreano, referem analistas.

  • 06/06/2018 10:39:42

    União Europeia não se apercebeu da crise potencial, diz sociólogo britânico

    Londres - O sociólogo britânico John Thompson disse que a questão da imigração proveniente do interior da União Europeia (UE) foi decisiva para o processo do 'Brexit' e concluiu que os líderes europeus não se aperceberam dessa crise potencial.