Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Fevereiro de 2018 | 17h51 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 20h15

Aeroporto de Londres fechado após descoberta de uma bomba

Londres - O aeroporto de London City, o mais próximo do centro da capital britânica, permanecia fechado nesta segunda-feira, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), declarou o seu director, Robert Sinclair.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aeroporto de London City

Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS


              
"Todos os vôos foram cancelados, e um perímetro de segurança de 214 metros foi criado por precaução", assinalou. Ele pediu aos passageiros que entrem em contacto com as companhias aéreas e evitem se dirigir a esta zona da cidade.

O cancelamento de todos os voos afectou 16 mil passageiros, que, em alguns casos, foram desviados para outros aeroportos de Londres.
             
A bomba, não detonada, foi descoberta domingo, durante obras realizadas perto de um cais do rio Tâmisa, localizado próximo à única pista do aeroporto.

Cerca de 500 moradores da região foram levados para abrigos temporários, informaram autoridades do distrito de Newham.

A operação para desactivar a bomba, realizada pela Polícia em colaboração com a Royal Navy, deve durar até a manhã desta terça-feira, segundo autoridades. Especialistas enviados ao local confirmaram que se trata de "um dispositivo alemão de 500 quilogramas".

"As operações para retirar o artefacto começarão após ter sido evacuada por completo a zona de exclusão de 214 metros", detalhou o distrito de Newham.

"Uma vez iniciada a operação de remoção, o perímetro de segurança deverá se estender a 250 metros, e outros prédios serão evacuados", acrescentou.

O aeroporto London City fica no leste de Londres e atende a companhias que realizam voos curtos.

Milhares de bombas caíram sobre a capital britânica durante o "Blitz", como se conhecem os bombardeamentos da Alemanha nazista contra o Reino Unido realizados pela Luftwaffe, Força Aérea alemã, entre Setembro de 1940 e Maio de 1941.

Assuntos Ameaça  

Leia também
  • 03/01/2018 07:46:39

    EUA: Trump ameaça cortar ajuda americana a territórios palestinos

    Washington - O presidente Donald Trump ameaçou terça-feira cortar a ajuda de "centenas de milhões de dólares" dos Estados Unidos aos territórios palestinos, ao admitir implicitamente que as negociações com Israel estão estagnadas, noticiou a AFP.

  • 02/12/2017 10:38:16

    Pacote suspeito é encontrado em feira natalina na cidade alemã de Potsdam

    Berlim - Um pacote suspeito foi encontrado em um mercado natalino da cidade alemã de Potsdam, nas proximidades de Berlim - anunciaram as autoridades na sexta-feira, quase um ano depois do mais letal ataque extremista realizado na Alemanha.

  • 15/11/2017 02:08:09

    EUA: Departamento de Justiça avalia se investigará Hillary Clinton

    Washington - O Departamento de Justiça americano anunciou nesta terça-feira que decidirá rapidamente sobre a nomeação de um procurador especial para investigar a ex-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton por uma polémica venda de urânio para a Rússia durante o governo de Barack Obama