14 Fevereiro de 2018 | 13h01 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 13h01
Forças turcas e rebeldes sírios controlam 25 localidades de Afrin
Beirute - As forças turcas e facções rebeldes sírias aliadas de Ancara já controlam 25 localidades do enclave curdo de Afrin, o que representa sete porcento do total de cidades dessa região do norte da Síria, informou hoje, quarta-feira, o Observatório Sírio de Direitos Humanos a EFE.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os combates entre o exército turco e os rebeldes sírios, por um lado, e a principal milícia curdo-síria, as Unidades de Protecção do Povo (YPG, na sigla em curdo) acontecem na cidade de Sheikh Khurz, na região de Yindiris, que as tropas turcas tentam conquistar, segundo a fonte.
Desde o último dia 20 de Janeiro, a Turquia e os seus aliados desenvolvem uma ofensiva em Afrin, território controlado pelas YPG, grupo que Ancara considera terrorista pelos seus vínculos com a guerrilha curda do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
O Observatório acrescentou que a artilharia e a aviação turca atacaram hoje distintas partes de Afrin, como Yindiris e Al Sheikh Yidid, no sudoeste, assim como o monte de Barsaya e outras partes da área de Bilbile, no norte da região, situada na província de Aleppo.
Desde o início da operação militar turca, morreram pelo menos 77 civis - 21 deles menores e 15,
mulheres -, 34 soldados turcos, 211 combatentes de facções sírias pro-turquia e 163 milicianos das YPG, de acordo com dados do Observatório.
Assuntos Guerra
Leia também
- 13/02/2018 21:56:03
Estado Islâmico já não tem presença na província síria de Idlib- diz ONG
Beirute- O grupo extremista Estado Islâmico (EI) já não tem presença na província de Idlib, no noroeste da Síria, depois que dezenas de jihadistas se renderam à coalizão de grupos rebeldes, anunciou uma Organização Não Governamental (ONG) nesta terça-feira.
-
12/02/2018 18:04:42
Iraque busca 88 biliões de dólares para se reconstruir após décadas de guerra
Cidade do Koweit - Após quatro décadas de conflitos armados, o Iraque quer reunir 88 bilhões de dólares para reconstruir o país, um projecto gigante que começou a ganhar forma nesta segunda-feira, numa conferência internacional no Koweit.
- 11/02/2018 16:09:38
Guerra prossegue no Afeganistão mesmo no inverno
Cabul - Durante anos, a chegada do inverno no Afeganistão marcou uma pausa nos combates, mas 2018 está a ser excepcionalmente violento, com um recrudescimento da actividade militar e dos atentados.