Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

01 Novembro de 2018 | 18h31 - Actualizado em 01 Novembro de 2018 | 17h38

UE desmente acordo sobre serviços financeiros após Brexit

Londres - O chefe dos negociadores da União Europeia (UE) para o Brexit, Michel Barnier, desmentiu nesta quinta-feira que Reino Unido e Bruxelas tenham chegado a um acordo sobre os serviços financeiros, como havia informado o jornal britânico The Times.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Artigos na imprensa enganosos sobre o Brexit e os serviços financeiros", escreveu Barnier no seu tuíter.

"Um lembrete: a UE pode acordar e retirar alguns serviços financeiros de forma autónoma. Como já acontece com outros países terceiros, a UE está disposta a manter um diálogo regulamentar com o Reino Unido com absoluto respeito da autonomia de ambas as partes", garantiu o negociador europeu.

Barnier desmente, assim, a informação do jornal britânico de que "os negociadores britânicos e europeus concluíram um acordo de princípio sobre todos os aspectos de uma futura associação nos serviços e intercâmbio de dados".

"A UE garantirá às empresas britânicas o acesso aos mercados europeus enquanto a regulamentação financeira permanecer alinhada com a da Europa", concluiu o jornal a respeito do acordo, citando fontes do governo britânico.

Contactadas pela AFP, fontes do Ministério britânico para o Brexit indicaram apenas que "nada é definitivo até que se alcance um acordo sobre tudo" relacionado à saída da UE.

Desde o início das negociações sobre o Brexit, em Junho de 2017, os serviços financeiros ocupam parte importante das discussões.

Londres deseja um acordo que permita às empresas britânicas manter as suas operações na Europa, em particular para proteger a praça financeira da City.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 29/01/2019 13:03:37

    Síria e Irão assinam 11 acordos de cooperação

    Damasco - Os governos da Síria e do Irão assinaram 11 acordos e memorandos de entendimento e um programa executivo para promover a cooperação bilateral nos sectores económico, científico, cultural e de investimentos.

  • 17/01/2019 15:06:31

    Putin chega à Sérvia para abordar cooperação bilateral

    Belgrado - O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou nesta quinta-feira a Belgrado para abordar com seu o homólogo sérvio, Aleksandar Vucic, a cooperação política e econômica e também a situação no Kosovo.

  • 04/01/2019 18:51:38

    Netanyahu e Putin acordam manter cooperação na Síria

    Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, acordaram nesta sexta-feira manter a cooperação na Síria, depois que os Estados Unidos decidiram retirar-se do país árabe.

  • 31/12/2018 03:47:35

    Diplomacia: Brasil vai transferir embaixada para Jerusalém

    Jerusalém - O Brasil irá transferir sua embaixada em Israel para Jerusalém, restando apenas decidir a data, afirmou o primeiro israelital, Benjamin Netanyahu, neste domingo, durante um encontro com representantes da comunidade judaica no Rio de Janeiro.