Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Novembro de 2018 | 11h23 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 11h37

Samsung apresenta tela flexível para seus smartphones

Seul - A multinacional de electrónicos sul-coreana Samsung Electronics apresentou nesta quinta-feira um tipo de tela flexível que vai usar na sua nova linha de smartphones na primeira metade de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Samsung apresenta tela flexível para smartphones

De acordo com um comunicado da Samsung, a nova tecnologia deve ser o principal diferencial da próxima geração de smartphones da multinacional do sector, e foi mostrada pela primeira vez na Conferência de Desenvolvedores da Samsung realizada em San Francisco, nos Estados Unidos.

A tela, chamada "Infinity Flex", vai oferecer uma "nova experiência" aos usuários, e juntará as vantagens do tamanho de um telefone compacto com uma tela de maior superfície e dobrável, explicou a Samsung em comunicado.
O tamanho desta tela OLED flexível é de 4,58 polegadas, que ao ser aberta aumenta para 7,3 polegadas.

A Samsung também apresentou hoje o One UI, uma nova interface para os sistemas operacionais Android dos seus dispositivos que definiu como "limpo e minimalista", e pensado para facilitar o uso das telas sensíveis ao toque com uma só mão.

A empresa sul-coreana já tinha anunciado os seus planos de se tornar o primeiro fabricante do sector a lançar um modelo de smartphone com tela flexível, antecipando-se a competidores como a americana Apple e a chinesa Huawei, que também preparam dispositivos com as mesmas características.

Assuntos Inovação  

Leia também
  • 31/01/2019 15:50:04

    'Coletes Amarelos' lançam site para ajudar franceses

    Paris - Os apoiantes dos "coletes amarelos" lançaram nesta quinta-feira (31) um site oficial do movimento, como forma de resposta ao "grande debate nacional", lançado no dia 15 pelo presidente da França, Emmanuel Macron, para reprimir os protestos.

  • 28/11/2018 18:19:01

    Coreia do Sul testa com sucesso seu primeiro motor espacial

    Seul - A Coreia do Sul testou com sucesso nesta quarta-feira o primeiro motor espacial desenvolvido pelo país, o que representa o primeiro passo para a produção de um autocarro espacial, anunciou a agência sul-coreana Yonhap.

  • 12/11/2018 12:57:34

    Inventada bicicleta em forma de dragão com palitos de sorvete

    Pequim - Uma bicicleta em forma de dragão foi inventada pelo chinês Chao na cidade de Kaiyuan, nordeste da China, noticiou a Efe. De acordo com o inventor, a bicicleta, fabricada com 22 mil palitos de sorvete durante quatro meses, pesa 20 quilos e um metro de altura.