Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

05 Dezembro de 2018 | 18h43 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 18h42

Funeral de Estado de George H. W. Bush começa em Washington

Washington - O funeral de Estado em memória de George H. W. Bush, presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993, começou nesta quarta-feira na Catedral Nacional de Washington com a presença do actual presidente do país, Donald Trump.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento começou às 11h locais (18h em Angola) com a presença da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, do rei da Jordânia, Abdullah II, e do ex-presidente do México Carlos Salinas.

Pouco antes do início da cerimónia, Trump e a primeira-dama, Melania, sentaram-se na primeira fila ao lado dos ex-presidentes democratas Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter, acompanhados de suas respectivas esposas, Michelle, Hillary e Rosallyn.

Obama e Michelle cumprimentaram cordialmente Trump e Melania quando os dois chegaram e ocuparam os seus lugares. Bill e Hillary, sentados num local um pouco mais distante, não viraram para cumprimentar o actual presidente e a primeira-dama.

O aperto de mãos entre Trump e Obama foi a primeira interacção entre eles desde a posse do republicano, em 20 de Janeiro de 2017.

O ex-presidente George W. Bush, filho do falecido, chegou mais tarde à capital porque tinha acompanhado a transferência do caixão do pai do Capitólio até a catedral de Washington.

Bush, que falará em memória do pai, cumprimentou todos os ex-presidentes e suas esposas antes de ir para o outro lado do corredor, onde está a sua família.

Depois da cerimónia, o caixão do ex-presidente será levado ao Texas. A família terá a oportunidade de se despedir pela última vez de Bush pai amanhã.

O corpo de George H. W. Bush será enterrado ao lado de sua esposa, Barbara, na Biblioteca Bush, que fica na cidade de College Station, no Texas, a 160 quilómetros de Houston.

Assuntos Luto  

Leia também