Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

13 Março de 2018 | 23h54 - Actualizado em 13 Março de 2018 | 23h53

EUA: Pentágono continua a apoiar acordo com Irão

Washington - O acordo nuclear com o Irão continua a ser do interesse dos Estados Unidos, avaliou nesta terça-feira (13) um alto funcionário do Pentágono, apesar das críticas do presidente Donald Trump ao pacto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

"Sim, tenho a mesma opinião" do secretário de Defesa Jim Mattis e do chefe do Estado-Maior Joe Dunford, que consideram que está nos interesses dos Estados Unidos conservar o acordo com Teerão, disse o comandante das forças americanas.

O pacto limita rigorosamente as actividades nucleares de Teerã para garantir sua natureza pacífica, em troca de um levantamento das sanções financeiras contra o Irão.

Assuntos Negociações  

Leia também
  • 01/02/2019 18:16:49

    China fala em 'progressos' em negociações com EUA

    Pequim - A última ronda de negociações entre China e Estados Unidos sobre a questão comercial, concluída nesta quinta-feira (31), em Washington, produziu "importantes progressos", de acordo com uma nota divulgada pela delegação de Pequim.

  • 01/02/2019 10:18:40

    Trump relata 'enormes progressos' na negociação comercial com China

    Washington - O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que alcançaram "enormes progressos" nas negociações comerciais com a China e celebrou a recepção da "magnífica carta" enviada pelo seu homólogo chinês, Xi Jinping.

  • 01/02/2019 05:25:54

    Equador responderá de maneira "oportuna" à CIDH sobre asilo de Assange

    Quito - O Equador dará "uma resposta oportuna" à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) sobre a situação do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que pediu ao organismo que tome medidas para salvaguardar seu asilo na embaixada equatoriana em Londres, informou o Ministério das Relações Exteriores quinta-feira.

  • 31/01/2019 16:38:30

    Sem avanços entre Rússia e EUA sobre tratado INF

    Moscovo - Rússia e Estados Unidos não conseguiram avançar durante uma reunião sobre o tratado nuclear de mísseis de alcance intermediário (INF), a dois dias do fim do ultimato dado por Washington a Moscovo - anunciou um membro de alto escalão do governo russo nesta quinta-feira (31).