Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Março de 2018 | 07h38 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 10h16

Empresário russo encontrado morto conhecia assassino de ex-espião

Londres - Nikolai Glushkov, um antigo empresário russo e um crítico de Vladimir Putin, que foi encontrado morto nesta segunda-feira, em Londres, teria também ligações ao assassino do ex-espião Alexander Litvinenko.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O empresário foi encontrado morto, "com marcas de estrangulamento", na sua casa em New Malden. As autoridades britânicas estão a investigar o caso e não existe, para já, qualquer relação com o caso do também ex-espião Serguei Skripal, internado em estado grave depois de ter estado em contacto com uma substância tóxica.

Sabe-se agora que o empresário tinha ligações com o homem responsável pela morte de Alexander Litvinenko, ex-espião envenenado em 2006.

O assassino do ex-espião tentou ajudar a tirar Nikolai da prisão em 2001, altura em que foi acusado de fraude na companhia aérea Aeroflot.

O empresário aparece morto numa altura em que o ex-espião Sergei Skripal foi envenenado, também em Londres, no dia 4 de Março, com a sua filha. Note-se que o empresário era amigo de Boris Berezovsky, um ex-aliado do presidente russo, também encontrado morto em 2013, no Reino Unido.

Assuntos Mortes  

Leia também
  • 14/03/2018 07:53:16

    Iraque: Chefe da segurança do primeiro-ministro morto em missão de reconhecimento

    Bagdad - O general iraquiano, Chérif Ismail, encarregado de assegurar a protecção do Primeiro-ministro, foi hoje morto, durante um confronto com milicias, quando preparava uma viagem do chefe do Governo, informaram vários dirigentes e o próprio executivo.

  • 13/03/2018 11:52:03

    Colisão rodoviária faz 13 mortos na Turquia

    Istambul - Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas hoje, terça-feira, por conta de uma colisão de um autocarro contra um camião, na cidade de Çorum (Turquia), a 240 quilómetros da capital Ancara, de acordo com informações da imprensa local.

  • 13/03/2018 11:45:51

    Filipino mata e esquarteja esposa ao acreditar que ela era "Satanás"

    Manila - Um homem de 43 anos foi preso nas Filipinas por matar e esquartejar a sua esposa ao acreditar que ela era o “Satanás”, um crime sangrento que chocou o país asiático, segundo informou hoje, terça-feira, a polícia e a imprensa local.