Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Março de 2018 | 06h24 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 10h07

Palestina: Primeiro ministro sobrevive a tentativa de assassinato em Gaza

Gaza - O Primeiro-Ministro palestino, Rami Hamdallah, sobreviveu a uma tentativa de assassinato em Gaza nesta terça-feira, disse a Autoridade Palestina, depois que uma aparente bomba de beira de estrada atingiu sua comitiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O ataque ao líder apoiado pelo Ocidente, que lidera os esforços de reconciliação da Autoridade Palestina com o Hamas, o grupo dominante em Gaza, ocorreu no mesmo dia em que a Casa Branca deve realizar uma reunião sobre a situação humanitária no enclave.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo que um oficial de segurança da Autoridade Palestina em Gaza disse ter sido a explosão de uma bomba de beira de estrada. Um segundo dispositivo não explodiu, disse o oficial.

Seis agentes de segurança ficaram feridos no ataque, disse Hamdallah pouco após a explosão.

Assuntos Terrorismo  

Leia também
  • 16/10/2018 18:32:07

    França detém 6 suspeitos por ataque jihadista em Trèbes

    Paris - As autoridades da França detiveram nesta terça-feira seis suspeitos de participação no atentado terrorista de 23 de Março em Carcassonne e em Trèbes, no sul do país, no qual um jihadista assassinou quatro pessoas e deixou outras 15 feridas.

  • 12/09/2018 00:05:35

    Israel: Al-Qaida incentiva combate aos EUA

    Telavive - O líder da Al-Qaida, Al-Zawahry, assinalou terça-feira o 17º aniversário dos ataques de 11 de Setembro com um apelo aos muçulmanos para intensificarem a guerra contra os Estados Unidos da América em todo o mundo.

  • 06/09/2018 17:12:48

    Rússia diz que continuará matar terroristas na síria para recuperar a paz

    Moscovo - A Rússia continuará a matar "terroristas" em Idlib ou em qualquer outro lugar na Síria para trazer paz a este país, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia.

  • 29/08/2018 11:52:00

    Alerta de tsunami na Nova Caledónia, Vanuatu e Fiji após sismo

    Nouméa - O arquipélago francês da Nova Caledónia, Vanuatu e as ilhas Fiji, poderá ser atingido por vagas de tsunami com cerca de um metro após um forte sismo registado hoje no Pacífico, admitiram os sismologistas.