Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Março de 2018 | 06h35 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 10h07

Reino Unido: Rússia alerta contra resposta de ataque

Londres - A embaixada da Rússia em Londres disse nesta terça-feira que está seriamente preocupada com relatos de que o Reino Unido poderia lançar um ciber-ataque contra a Rússia, e fez um apelo ao governo britânico para que considere cuidadosamente as consequências de tal acção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Não apenas a Rússia é acusada provocativamente e sem fundamento pelo incidente em Salisbury, mas, aparentemente, planos estão sendo desenvolvidos no Reino Unido para atacar a Rússia com armas cibernéticas”, disse a embaixada russa em Londres.

“Declarações de uma série de parlamentares e de especialistas sobre um possível‘ destacamento’ de capacidades cibernéticas’ causam séria preocupação”, acrescentou Convidamos o lado britânico a mais uma vez considerar as consequências de uma medida tão inconsequente.”

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 12/11/2018 10:40:15

    Coreia do Sul entrega milhares de tangerinas a Pyongyang

    Seul - A Coreia do Sul entregou milhares de caixas de tangerinas à Coreia do Norte em troca de grandes remessas de cogumelos, efectuadas em Setembro, anunciaram hoje as autoridades de Seul.

  • 11/11/2018 05:30:56

    Reis da Espanha reforçarão cooperação institucional e económica com o Peru

    Madrid - O rei da Espanha, Felipe VI, viaja neste domingo para o Peru para iniciar com a rainha Letizia a primeira visita de Estado espanhola ao país em dez anos, que impulsionará a actual associação estratégica com uma ampla agenda de contactos institucionais, económicos, sociais e culturais.

  • 11/11/2018 04:21:56

    México diz que não aceitou acordo de cooperação com EUA sobre asilo

    Cidade do México - O Governo do México afirmou neste sábado que não aceitou "de maneira verbal ou escrita" nenhum acordo sobre cooperação em matéria de pedidos de asilo ou refúgio depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endureceu este trâmite.

  • 08/11/2018 16:55:15

    Governo norte-coreano pede adiamento da reunião com os EUA

    Seul - A Coreia do Norte pediu aos Estados Unidos para adiar as negociações de alto nível programadas para esta semana em Nova Iorque, informou hoje o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, um dia depois de Washington anunciar o adiamento da reunião.