Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Abril de 2018 | 01h15 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 08h31

França anuncia ajuda humanitária de 50 milhões de euros para Síria

Paris - O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou, nesta segunda-feira, que a França vai contribuir com 50 milhões de euros para ajuda humanitária de urgência na Síria, após uma reunião com um grupo de organizações não-governamentais (ONGs) em Paris.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira de França

Foto: Foto divulgação

"Nesta noite, eu reuni ONGs que trabalham em solo na Síria. Diante da situação humanitária, a França está criando um programa de emergência de 50 milhões de euros", disse Macron na sua conta oficial no Twitter.

Os recursos serão alocados para ONGs e agências da Organização das Nações Unidas que estão a trabalhar em solo na Síria, incluindo o escritório da ONU para assuntos humanitários, disse o gabinete do presidente francês.

Cerca de 20 ONGs participaram da reunião com Macron no Palácio do Eliseu, incluindo Action Aid, Handicap International, Cruz Vermelha e Care.

Segundo estimativas da ONU, cerca de 13 milhões de pessoas, incluindo seis milhões de crianças, estão a precisar de ajuda humanitária na Síria, abalada por uma guerra que já dura sete anos e deslocou pelo menos milhões de pessoas.

Assuntos França  

Leia também