Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Maio de 2018 | 08h22 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 08h22

EUA: Donald Trump chama migrantes de "animais"

Washington - O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tratou quarta-feira, em Washington, de ?animais?, os imigrantes ilegais repatriados para o México.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA

Foto: WIN MCNAMEE

As palavras de Trump foram pronunciadas durante um encontro, na Casa branca, com cerca de 20 simpatizantes, eleitos locais da Californiana, que se opõem à Lei da protecção.

«Não são pessoas, são animais”, disse, durante uma reunião transmitida, em directo, pela televisão, felicitando-se ainda pelo aumento do número de imigrantes expulsos, jamais feitas pelas autoridades americanas.

Com base naquela Lei, em Setembro de 2017, a Califórnia declarou-se o último “Estado protector” dos migrantes ilegais, limitando ao máximo qualquer colaboração com a polícia federal anti-migração.

«Temos as leis mais estúpidas do Mundo, em termos de imigração, mas vamos elimina-las», prometeu o chefe da Administração americana, acusando mais uma vez a lei de santuário da Califórnia, “que serve de refúgio aos delinquentes mais viciados da terra, como os membros da gang MS13».

 Segundo Trump, por as leis serem muito brandas, os migrantes vão, e voltam para o país.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, respondeu Donald Trump, no seu Twitter, dizendo que «o Presidente mente, no que tange a imigração e a criminalidade». «Nós, os cidadãos da quinta economia mundial, não estamos impressionados», acrescentou, em referência ao peso do seu Estado, o mais rico do país.

Assuntos Política  

Leia também
  • 16/05/2018 19:16:28

    Ministro israelita chama líderes do Hamas de "punhado de canibais"

    Jerusalém - O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, qualificou hoje os líderes do movimento islamita Hamas de "um punhado de canibais que também tratam as suas próprias crianças como munição", informou o jornal israelita "Haaretz".

  • 16/05/2018 12:18:26

    Líder opositor da Malásia é libertado após indulto

    Kuala Lumpur - O líder opositor malaio, Anwar Ibrahim, foi libertado nesta quarta-feira, após ser indultado na semana passada pelo rei dos crimes que o mantinham na prisão há três anos, o que abre caminho para o seu retorno à política.

  • 15/05/2018 15:42:57

    Governo venezuelano solidário com palestinianos

    Caracas - O governo venezuelano manifestou solidariedade com os palestinianos e condenou a violência israelita junto à Faixa de Gaza, durante um protesto contra a transferência da embaixada norte-americana para Jerusalém, indicou em comunicado.