Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Maio de 2018 | 08h54 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 08h54

ONU calcula que 68% da população mundial em 2050 será urbana

Nova Iorque - A população que vive em áreas urbanas vai atingir os 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo, em 2050, reapresentando 68%, com o crescimento concentrado na Ásia e em África, anunciaram hoje as Nações Unidas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insígnia da Onu

Foto: Cortesia afp

O Departamento de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas apresentou um relatório sobre as previsões para a urbanização mundial, salientando que existe uma "megatendência" para o aumento nas áreas urbanas, devido ao crescimento populacional e ao deslocamento das áreas rurais para as cidades.

"Cerca de metade da população mundial (55%) vive actualmente em centros urbanos e, para 2050, estima-se que cerca de dois terços (68%) de todas as pessoas residam em áreas urbanas", afirmou John Wilmoth, director de Divisão do Departamento.

O aumento da população urbana mundial estará concentrado (90%) em duas regiões que acolhem precisamente a maioria dos residentes rurais, África e Ásia, mas será limitado a "alguns países", entre os quais a ONU destacou a Índia, China e a Nigéria.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 15/05/2018 16:59:21

    Putin inaugura ponte que liga Crimeia com a Rússia

    Moscovo - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, inaugurou hoje uma ponte de 19 quilómetros de extensão que une a península da Crimeia, anexada há quatro anos, com a Rússia continental através do Estreito de Kerch.

  • 10/05/2018 17:46:16

    Estátua de Mário Soares no Campo Grande, em Lisboa, é vandalizada

    Lisboa - A estátua que homenageia Mário Soares, no jardim no Campo Grande, em Lisboa, com o nome do antigo presidente português, foi hoje vandalizada por um grupo de jovens, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

  • 03/05/2018 17:20:43

    EUA devolve ao Iraque 3.800 antiguidades contrabandeadas

    Washington - Os Estados Unidos devolveram um total de 3.800 antiguidades procedentes do Iraque que tinham sido importadas ilegalmente por uma empresa de produtos artesanais, informaram nesta quarta-feira as autoridades americanas.