Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

17 Maio de 2018 | 08h54 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 08h54

ONU calcula que 68% da população mundial em 2050 será urbana

Nova Iorque - A população que vive em áreas urbanas vai atingir os 2,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo, em 2050, reapresentando 68%, com o crescimento concentrado na Ásia e em África, anunciaram hoje as Nações Unidas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Insígnia da Onu

Foto: Cortesia afp

O Departamento de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas apresentou um relatório sobre as previsões para a urbanização mundial, salientando que existe uma "megatendência" para o aumento nas áreas urbanas, devido ao crescimento populacional e ao deslocamento das áreas rurais para as cidades.

"Cerca de metade da população mundial (55%) vive actualmente em centros urbanos e, para 2050, estima-se que cerca de dois terços (68%) de todas as pessoas residam em áreas urbanas", afirmou John Wilmoth, director de Divisão do Departamento.

O aumento da população urbana mundial estará concentrado (90%) em duas regiões que acolhem precisamente a maioria dos residentes rurais, África e Ásia, mas será limitado a "alguns países", entre os quais a ONU destacou a Índia, China e a Nigéria.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 23/10/2018 19:05:27

    Xi Jinping inaugura ponte entre Hong Kong, Macau e China

    Zhuhai, China - O presidente chinês, Xi Jinping, inaugurou nesta terça-feira a maior ponte marítima do mundo, uma gigantesca construção ligando Hong Kong, Macao e a China continental, num momento em que a China aumenta o seu domínio sobre a antiga colónia britânica.

  • 21/10/2018 15:53:18

    Dois mortos e 20 trabalhadores presos em mina na China

    Pequim - Dois dos 21 trabalhadores presos no interior de um túnel após o desprendimento de uma rocha em uma mina de carvão na província de Shandong, no leste da China, morreram, informaram hoje, domingo as autoridades locais, a EFE.

  • 08/10/2018 16:52:17

    Referendo contra casamento gay na Roménia fracassa

    Bucareste - Um referendo para banir o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Roménia não obteve o quórum necessário para ser validado. A votação ocorreu no último fim de semana, mas somente 20,4 porcento dos eleitores compareceram, sendo que o mínimo exigido era de 30 porcento.

  • 30/09/2018 18:26:57

    Jornal espanhol critica estacionamento abusivo dos portugueses

    Madrid - O “El País” teceu duras críticas ao estacionamento abusivo dos portugueses nos passeios de Lisboa e à atitude de complacência das autoridades que, segundo o jornal espanhol, “nada fazem” perante esta situação.