Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

22 Junho de 2018 | 17h34 - Actualizado em 22 Junho de 2018 | 17h34

Trump ameaça impor tarifas de 20% aos automóveis da UE

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou hoje a impor tarifas de 20 por cento a todas as importações de veículos que venham da União Europeia (UE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Baseando-me nas tarifas e nas barreiras ao comércio que os Estados Unidos, as grandes companhias e os trabalhadores sofrem na União Europeia, se estas tarifas e barreiras não forem eliminadas em breve, estaremos aplicando uma tarifa de 20 por cento sobre todos os seus automóveis", afirmou Trump na sua conta do Twitter.

"Que os fabriquem aqui", acrescentou o líder em seu tuíte, segundo a agência Afp.

Esta advertência foi feita semanas depois que o Governo de Trump decidiu cancelar a isenção da UE às tarifas 25 por cento para o aço e do 10 por cento ao alumínio.

No caso das tarifas dos veículos europeus serem finalmente aplicados, o sector do automóvel da UE seria golpeado "com força", segundo um estudo do Instituto de Viena para Estudos de Economia Internacional Comparada publicado em Maio.

Esta não é a primeira vez que Trump ameaça em sancionar os veículos fabricados na Europa, já que em Março fez o mesmo depois que a União Europeia assegurou que ia responder com contundência às tarifas impostas ao aço e ao alumínio.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 22/06/2018 11:26:42

    UE aplica impostos a alguns produtos dos EUA

    Bruxelas - As medidas da União Europeia contra alguns produtos dos Estados Unidos, como 'jeans', whisky ou motociclos, em reposta aos impostos de Washington sobre o aço e o alumínio, entraram hoje (22) em vigor.

  • 22/06/2018 09:56:34

    Petrobras derrotada em tribunal arrisca desembolsar mais de 3 mil milhões

    Brasília - A petrolífera estatal do Brasil, Petrobras, foi derrotada esta quinta-feira nos tribunais e pode ter de desembolsar cerca de 15 mil milhões de reais (3.431 milhões de euros) aos seus trabalhadores com salários em atraso.

  • 21/06/2018 17:11:22

    Alemanha concede novo empréstimo de USD 100 milhões à Jordânia

    Amã - A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu hoje um empréstimo de 100 milhões de dólares (86,3 milhões de euros) à Jordânia, onde protestos em massa forçaram à demissão do primeiro-ministro no início de Junho.