Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

22 Junho de 2018 | 17h34 - Actualizado em 22 Junho de 2018 | 17h34

Trump ameaça impor tarifas de 20% aos automóveis da UE

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou hoje a impor tarifas de 20 por cento a todas as importações de veículos que venham da União Europeia (UE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Baseando-me nas tarifas e nas barreiras ao comércio que os Estados Unidos, as grandes companhias e os trabalhadores sofrem na União Europeia, se estas tarifas e barreiras não forem eliminadas em breve, estaremos aplicando uma tarifa de 20 por cento sobre todos os seus automóveis", afirmou Trump na sua conta do Twitter.

"Que os fabriquem aqui", acrescentou o líder em seu tuíte, segundo a agência Afp.

Esta advertência foi feita semanas depois que o Governo de Trump decidiu cancelar a isenção da UE às tarifas 25 por cento para o aço e do 10 por cento ao alumínio.

No caso das tarifas dos veículos europeus serem finalmente aplicados, o sector do automóvel da UE seria golpeado "com força", segundo um estudo do Instituto de Viena para Estudos de Economia Internacional Comparada publicado em Maio.

Esta não é a primeira vez que Trump ameaça em sancionar os veículos fabricados na Europa, já que em Março fez o mesmo depois que a União Europeia assegurou que ia responder com contundência às tarifas impostas ao aço e ao alumínio.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 08/11/2018 11:59:29

    Bruxelas projecta forte alta do déficit da Itália

    Bruxelas - O déficit público italiano deve aumentar consideravelmente nos próximos dois anos, se Roma aplicar as medidas previstas em seu orçamento para 2019, rejeitado por Bruxelas - estimou a Comissão Europeia nesta quinta-feira (8).

  • 01/11/2018 19:31:09

    FMI pede a Bolsonaro "ambiciosa reforma tributária"

    Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou nesta quinta-feira que as propostas económicas do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, vão na direcção "adequada", mas ressaltou que é fundamental realizar "uma ambiciosa reforma tributária", liderada pela previdência.

  • 01/11/2018 12:57:30

    Empresa farmacêutica Novo Nordisk demite mais de mil funcionários

    Copenhaga - A empresa farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, líder mundial da insulina, anunciou hoje, quinta-feira, a demissão de mil e 300 pessoas como parte de um plano de reestruturação das suas actividades de pesquisa e desenvolvimento, noticiou a Efe.

  • 30/10/2018 16:53:18

    Crescimento da Eurozona desacelera no 3º trimestre a 0,2%

    Bruxelas - O crescimento da zona do euro registou, no terceiro trimestre de 2018, desaceleração a 0,2%, dois décimos abaixo do resultado registado entre Abril e Junho, anunciou a Agência Eurostat.