Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Julho de 2018 | 18h18 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 18h18

May enviará mais 440 soldados para o Afeganistão

Bruxelas - A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que o Reino Unido enviará mais 440 militares à missão "Apoio Decidido" da OTAN no Afeganistão, com a qual a Aliança dá assessoria e formação às forças de segurança afegãs.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Theresa May, Primeira-Ministra Britânica

Foto: JOE GIDDENS


"Quando a OTAN chama, o Reino Unido responde", indicou May após chegar à cimeira de líderes da Aliança que ocorre entre hoje e quinta-feira em Bruxelas.

A primeira-ministra britânica declarou que o seu país "dá exemplo" ao ter cumprido, já com os objectivos aliados de investir dois porcento do PIB em despesa militar e, desse montante, 20 porcento em equipas de defesa.

A violência no Afeganistão intensificou-se após o final em 2015 da missão de combate da OTAN, que continua no país com cerca de 14 mil soldados que se dedicam à assessoria e formação.

 

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 05/11/2018 18:05:14

    Forças coligadas intensificam combates no Iêmen

    Adem - Os combates em terra e no ar se intensificaram nesta segunda-feira em torno da cidade portuária de Hodeida, nas mãos dos rebeldes huthi no oeste do Iêmen, apesar de a coligação que os opõe, liderada pela Arábia Saudita, assegurar que não houve uma escalada do conflito.

  • 04/11/2018 07:14:38

    Ataques da coalizão contra EI na Síria matam 14 civis, diz OSDH

    Damasco - Ao menos 14 civis morreram, sábado, em ataques aéreos da coalizão internacional antiextremista, liderada pelos Estados Unidos, contra o último reduto do grupo Estado Islâmico (EI) no leste da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

  • 01/11/2018 23:01:30

    Netanyahu denuncia 'hostilidade' da UE contra Israel

    Jerusalém - O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu denunciou nesta quinta-feira "a atitude hipócrita e hostil da União Europeia" (UE) contra Israel, antes de partir para a Bulgária, onde deve se reunir com quatro dirigentes da região

  • 31/10/2018 15:01:23

    Secretário de Estado norte-americano pede fim das hostilidades no Iémen

    Washington - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, pediu nesta terça-feira o fim das hostilidades no Iémen, bem como a suspensão dos ataques aéreos da coligação árabe liderada por Riade.