Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

28 Julho de 2018 | 00h59 - Actualizado em 28 Julho de 2018 | 15h52

Maioria britânica deseja novo referendo sobre o Brexit

Londres - A maioria dos britânicos deseja a organização de um novo referendo sobre o Brexit, uma vez conhecidos os resultados finais das negociações entre Londres e a Comissão Europeia para a saída do Reino Unido da União Europeia, revela uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (27).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira do Reino unido

Foto: Francisco Miúdo

De acordo com a pesquisa realizada com mil e 653 pessoas pelo instituto You Gov para o jornal britânico "The Times", a sondagem aponta que 42 porcento dos britânicos consideram necessário que se volte a votar assim que as negociações forem concluídas, e 40 porcento não pensam assim.

É a primeira vez que uma pesquisa mostra que os britânicos maioritariamente desejam um novo referendo, depois do voto a favor do Brexit em Junho de 2016.

A ideia de organizar uma nova consulta, é defendida pelo colectivo "People's vote", que ganhou mais apoio nas últimas semanas.

Já o jornal "The Independent" está promover uma petição que exige um novo referendo e recolheu 200 mil assinaturas até nesta sexta-feira.

Assuntos Acordo  

Leia também
  • 26/01/2019 08:07:26

    Trump firma acordo que acaba com 'shutdown'

    Washington - O presidente Donald Trump firmou nesta sexta-feira (25) um acordo com a oposição democrata para reabrir temporariamente o governo federal, paralisado há um recorde de cinco semanas devido à disputa sobre o financiamento do muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

  • 25/01/2019 15:44:59

    Parlamento grego valida acordo do novo nome da Macedônia do Norte

    Atenas - O Parlamento grego aprovou nesta sexta-feira o acordo histórico sobre o novo nome da Macedônia, pondo fim a uma questão que dificultou durante anos as relações entre os dois países vizinhos.

  • 22/01/2019 09:14:56

    Novo tratado de Aix-en-Chapelle gera onda de notícias falsas em França

    Paris - O tratado que a França e a Alemanha assinam hoje na cidade alemã de Aachen, junto à fronteira dos dois países, está a gerar uma onda de notícias falsas no lado francês.

  • 22/01/2019 09:11:31

    Tratado franco-alemão é "apenas simbólico"

    Berlim - O tratado de Aix-la-Chapelle, que vai ser assinado hoje por Angela Merkel e Emmanuel Macron é "apenas simbólico" e fica "aquém do esperado", defendeu em declarações à Lusa Josef Janning, analista político do Conselho Europeu de Relações Exteriores.