Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

23 Agosto de 2018 | 11h53 - Actualizado em 23 Agosto de 2018 | 11h53

Dois mortos e um ferido em ataque com faca num subúrbio de Paris

Paris - Duas pessoas morreram e uma ficou ferida num ataque com faca em Trappes, um subúrbio de Paris, confirmou no Twitter a prefeitura do departamento de Yvelines.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a BFMTV, o atacante terá gritado Allahu Akbar (Deus é grande em árabe), antes de ser baleado pela polícia, entretanto chamada ao local.

Num primeiro momento surgiram notícias de que o homem teria morrido devido aos ferimentos mas a polícia referiu apenas que este foi "neutralizado".

As autoridades estão a tentar determinar se o ataque pode ser considerado como terrorista. Mas por enquanto a polícia privilegia a pista de um diferendo familiar

A polícia confirmou no Twitter que a operação na rua Camille Claudel está terminada, pedindo a todos para evitarem a zona e respeitarem o perímetro de segurança.

De acordo com Le Figaro, o atacante barricou-se num pavilhão depois de ter sido atingido a tiro pela polícia.

A BFMTV avança tratar-se de um homem nascido em 1982 e conhecido das autoridades policiais. Terá sido condenado há alguns anos por apologia do terrorismo.

Situado a 30 quilómetros de Paris, Trappes é um subúrbio desfavorecido da capital francesa apesar de ficar no rico departamento de Yvelines. Metade dos seus 30 mil habitantes tem menos de 25 anos e a taxa de desemprego anda nos 20%.

Assuntos Crime  

Leia também