Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

09 Setembro de 2018 | 17h09 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 17h08

Afeganistão: Atentado deixa três mortos em Cabul

Cabul - Um homem em uma moto detonou a carga explosiva que levava consigo, neste domingo, em Cabul, perto de um comboio que comemorava o aniversário da morte de um líder rebelde, deixando pelo menos três mortos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O ataque foi lançado no centro da capital afegã e, segundo novo balanço do porta-voz da Polícia, Hashmat Stanikzai, deixou três mortos e 14 feridos.

Já o porta-voz do Ministério da Saúde, Waheed Majroh, referiu-se a dois mortos e dez feridos.

Antes, as forças de segurança haviam anunciado que mataram um homem que pretendia cometer um atentado suicida próximo aos partidários do comandante Amah Shah Massud.

Comboios de homens armados, celebrando o aniversário da morte, em 2001, do comandante Massud, aterrorizavam Cabul desde cedo, com tiros para o alto.

Carismático comandante da etnia tayika, Massud é conhecido por ter liderado a resistência contra a União Soviética e, depois, contra os talibãs durante seus cinco anos no poder, entre 1996 e 2001.

O comandante foi assassinado dois dias antes dos atentados do 11 de Setembro nos Estados Unidos, reivindicados pela Al-Qaeda, que levaram os Estados Unidos a liderarem a invasão do Afeganistão para derrubar os talibãs.

Assuntos Atentados  

Leia também