Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

07 Setembro de 2018 | 10h12 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 10h12

Candidato presidencial Jair Bolsonaro apresenta quadro médico estável

Minas Gerais- O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado numa acção de campanha, apresenta um quadro médico estável após a operação realizada num hospital em Minas Gerais, disse um dos cirurgiões citado pela Globo 1.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Ele está consciente, já acordou, reconheceu os filhos", disse o médico cirurgião Luiz Henrique Borsato, do hospital da Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Jair Bolsonaro deu entrada naquele hospital com uma lesão hepática grave.

Após o incidente, Bolsonaro foi encaminhado rapidamente para o hospital da Santa Casa de Juiz de Fora, dando entrada às 15:40 (19:40 de Angola), registando perdas significativas de sangue e pressão arterial baixa, segundo dados do hospital.

"O que houve foi uma hemorragia na veia abdominal, que foi logo estancada, e lesões nos intestinos grosso e delgado. Foi retirada a parte lesada do intestino grosso", disse Borsato, citado pelo órgão de comunicação brasileiro.

Apesar do quadro estável, Bolsonaro não deverá receber alta hospitalar antes de "uma semana ou 10 dias", explicou o cirurgião.

O incidente aconteceu em Juiz de Fora, cerca de 200 quilómetros a norte do Rio de Janeiro.

Jair Bolsonaro, candidato da extrema-direita brasileira, está em segundo lugar nas sondagens para as eleições presidenciais que decorrem em Outubro.

Assuntos Atentados  

Leia também
  • 07/09/2018 09:42:11

    Jair Bolsonaro sofreu lesão hepática grave e foi submetido à cirurgia

    Minas Gerais - O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro (PSL) deu entrada num hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com uma lesão hepática grave, na sequência de uma facada no abdómen sofrida quinta-feira numa acção de campanha.

  • 05/09/2018 19:02:21

    Duplo atentado deixa 14 mortos perto de um clube desportivo em Cabul

    Cabul - Catorze pessoas morreram nesta quarta-feira em dois ataques consecutivos em Cabul, o primeiro contra um clube desportivo e o segundo nos arredores, informou o ministério da Saúde.

  • 30/08/2018 04:53:41

    Estado Islâmico mata 11 em ataque no Iraque

    Brasil - O grupo Estado Islâmico (EI) realizou nesta quarta-feira (29) um ataque com carro-bomba que deixou 11 mortos no Iraque, uma semana após seu líder lançar um apelo a seus partidários para que sigam com a "Jihad" (guerra santa).