Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

05 Setembro de 2018 | 08h55 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 08h55

Polícias alemães suspensos por fazerem saudação nazi

Berlim - Dois polícias de Rosenheim, na Baviera, foram suspensos e estão a ser investigados depois de terem feito a saudação nazi num bar da cidade, adiantou hoje a Newsweek.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma testemunha no local disse às autoridades que os dois agentes e um terceiro homem fizeram o gesto depois de terem feito comentários racistas no exterior do estabelecimento.

A polícia alemã não acrescentou mais detalhes sobre este caso mas referiu que os comentários foram feitos sob a influência de álcool.

Este caso surge numa altura em que as tensões raciais na Alemanha estão a escalar como os recentes protestos da extrema-direita na cidade de Chemnitz têm realçado.

Estas manifestações da extrema-direita no leste da Alemanha aconteceram depois de dois homens de nacionalidades síria e iraquiana terem sido detidos na sequência da morte de um cidadão alemão, que foi esfaqueado até à morte, em Chemnitz.

A saudação nazi é ilegal na Alemanha, assim como exibir símbolos nazis.

Assuntos Polícia  

Leia também
  • 03/09/2018 09:59:26

    Multimilionário chinês é detido nos EUA acusado de assédio sexual

    Washington - O Director Executivo da JD.com, Liu Qiangdong, um dos homens mais ricos da China, foi preso no estado de Minnesota (EUA) por suposta má conduta sexual e, posteriormente, posto em liberdade, segundo a imprensa local informou nesta segunda-feira.

  • 30/08/2018 12:25:05

    Comissão Interamericana preocupada com deputado venezuelano preso

    Washington - A Comissão Interamericana dos Direitos Humanos (CIDH) manifestou hoje (30) preocupação pela situação do deputado da oposição venezuelana Juan Requesens, preso desde o dia 07 de Agosto e acusado de atentado contra o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

  • 30/08/2018 12:17:02

    Dois mortos e oito feridos em operação de militares no Rio de Janeiro

    Rio de Janeiro - Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas numa operação terrestre e marítima que contou com dois mil e 800 efectivos das forças de segurança para combater o crime na zona metropolitana do Rio de Janeiro.