Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

09 Setembro de 2018 | 17h06 - Actualizado em 09 Setembro de 2018 | 17h05

Síria: Lançados novos bombardeios contra província de Idlib

Síria - Apoiado pela Rússia, o governo sírio retomou neste domingo, após uma breve pausa, os bombardeios na província de Idlib, no noroeste da Síria - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que relata pelo menos um morto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No sábado, os caça - bombardeiros russos lançaram os "mais intensos" ataques em um mês nessa província, de acordo com o OSDH.

Hoje, depois de algumas horas de pausa, "helicópteros das forças do regime largaram cerca de 40 barris de explosivos na localidade de Hbit, no sul da província, matando pelo menos um garoto", disse o director do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Em paralelo, acrescentou, a aviação russa lançou "mais de dez ataques" sobre a cidade de Latamné, no nordeste da província de Hama, zona adjacente a Idlib e que também é controlada por rebeldes e grupos extremistas.

Os bombardeios atingiram um hospital, que ficou fora de serviço.

Desde quinta-feira, centenas de famílias fogem de suas casas nos sectores bombardeados de Idlib, na mira de Damasco e de Moscovo por sua proximidade com as zonas controladas pelas forças leais ao governo sírio.

Na sexta-feira, fracassou uma cimeira entre os presidentes de Rússia e Irão, aliados do governo Bashar al-Assad, e Turquia, que apoia os rebeldes, para chegar a um compromisso sobre Idlib.

A província de Idlib e os focos rebeldes nas províncias vizinhas de Hama, Aleppo e Latákia contam com mais de três milhões de habitantes, metade deslocada, afirma a ONU, que teme uma "catástrofe humanitária" em caso de ofensiva.

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 08/09/2018 17:35:55

    Exército dos EUA avalia opções caso Síria utilize armas químicas

    Nova Delhi - O principal general dos Estados Unidos disse no sábado que está envolvido em "diálogos de rotina" com a Casa Branca sobre opções militares caso a Síria ignore os alertas do país norte-americano sobre o uso de armas químicas no esperado ataque ao enclave de Idlib.

  • 08/09/2018 16:57:59

    Intensos bombardeios russos na província síria de Idlib

    Beirute - A Rússia lançou, neste sábado (8), os bombardeios mais "intensos" sobre a província síria de Idlib, último bastião rebelde do país em guerra, desde que o governo de Damasco ameaçou lançar um assalto para recuperá-la - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

  • 07/09/2018 10:25:16

    Antigo ministro do Reino Unido divorcia-se após denuncia de infidelidade

    Londres - O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido Boris Johnson divorciou-se da sua mulher Marina, depois de esta o ter acusado de infidelidade, noticiou hoje (7), em Londres, a Reuters.