Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

06 Setembro de 2018 | 12h06 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 12h06

Supremo Tribunal indiano descriminaliza homossexualidade

Nova Deli - O Supremo Tribunal da União Indiana aboliu hoje a lei contra a homossexualidade, punida com dez anos de prisão tal como determinava a legislação da época colonial britânica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A decisão do tribunal foi consequência de uma petição subscrita por cinco pessoas que declararam viver em sobressalto pelo medo de serem presas e perseguidas pela polícia.

Já em 2009 o Tribunal de Nova Deli se tinha pronunciado sobre a inconstitucionalidade da secção 337 da lei, que indicava que as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo iam contra a "ordem natural".

Na altura, a decisão final foi adiada depois de o Supremo Tribunal ter considerado que as emendas à lei deviam ser discutidas no Parlamento.

O Governo acabou por determinar que a decisão final sobre a extinção da lei era da competência do Supremo Tribunal que acabou agora por abolir a legislação que datava da época colonial britânica.

Assuntos Justiça  

Leia também
  • 06/09/2018 11:35:22

    Governo malaio reprova castigo a lésbicas

    Kuala Lumpur - O Primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, condenou hoje a punição de duas mulheres que foram espancadas por terem tido relações homossexuais, argumentando que a decisão não reflecte os ideias valores do Islão.

  • 05/09/2018 09:03:46

    Ministério Público brasileiro acusa 'vice' de Lula da Silva de corrupção

    São Paulo - O Ministério Público (MP) de São Paulo indiciou Fernando Haddad, candidato à vice-presidência na candidatura de Lula da Silva à eleição presidencial, por suposta corrupção relacionada com a sua campanha nas eleições municipais de 2012.

  • 05/09/2018 09:00:27

    Lula recorre ao Supremo Tribunal brasileiro para disputar eleições presidenciais

    Brasília - O ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, preso desde Abril, apresentou um recurso na terça-feira ao Supremo Tribunal Federal, depois do Supremo Tribunal Eleitoral ter negado a sua inscrição como candidato às presidenciais de Outubro, noticiou hoje (5) a Lusa.