Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Setembro de 2018 | 02h14 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 02h12

Em recuperação, Bolsonaro monopoliza campanha eleitoral.

Brasil - O candidato à presidência Jair Bolsonaro agradeceu, nesta sexta-feira (7), do Hospital Albert Einstein, o apoio de seus seguidores, um dia após ser ferido por uma facada durante um comício eleitoral em Juiz de Fora.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Estou bem e me recuperando", tuitou o candidato da UTI hospitalar em São Paulo.

"Agradeço do fundo do meu coração a Deus, minha esposa e filhos, que estão ao meu lado, aos médicos que cuidam de mim (...) e a todos pelo apoio e e orações", afirmou o deputado.

Bolsonaro foi transferido na manhã desta sexta para São Paulo da Santa Casa de Juiz de Fora, onde recebeu a facada que provocou três perfurações no intestino delgado, uma lesão grave no intestino grosso e outra na veia abdominal.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL) "está consciente e em boas condições clínicas", informou o Albert Einstein.

A Polícia Federal investiga se o autor do ataque, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, contou com cúmplices, apesar de ele ter afirmado ter agido "completamente sozinho" e por motivações político-ideológicas, segundo seus a advogados, que pediram exame psiquiátrico.

Após ser preso, ele disse à polícia que agiu "cumprindo uma missão divina, uma missão de Deus".

A Justiça ordenou sua transferência para uma prisão federal de segurança máxima, informou a PF.

O presidente Michel Temer se reuniu nesta sexta em Brasília com os ministros de Justiça e Segurança para tratar a situação, e a PF convocou para sábado um encontro com os chefes de campanha dos candidatos a presidência para discutir o reforço da segurança durante a campanha.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 04/02/2019 11:58:27

    Bukele vence eleição presidencial em El Salvador

    San Salvador - O ex-prefeito Nayib Bukele rompeu neste domingo o tradicional bipartidarismo direita-esquerda em El Salvador ao vencer a eleição presidencial, com a missão de obter acordos para combater a violência e estimular a economia.

  • 04/02/2019 07:31:57

    Nayib Bukele assume vitória nas presidenciais de El Salvador

    San Salvador - O candidato à presidência de El Salvador Nayib Bukele afirmou, no domingo, ter vencido "com toda a certeza" as eleições, pondo fim a um quarto de século de domínio bipartidário, quando faltam ser contados cerca de 20% dos votos.

  • 31/01/2019 21:46:42

    Venezuela:União Europeia anuncia contacto para novas eleições no país

    Caracas - A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, anunciou hoje a constituição de um grupo de contacto internacional para alcançar, em 90 dias, uma saída pacífica e democrática para a crise na Venezuela com a realização de eleições presidenciais.

  • 25/01/2019 13:44:47

    Bolívia realiza primárias presidenciais inéditas e atípicas

    La Paz - Um candidato único inscrito em cada um dos nove partidos políticos, a Bolívia organizará no domingo inédito e atípico primário presidencial, antes das eleições gerais de Outubro, em meio a fortes críticas da oposição.