Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Setembro de 2018 | 16h42 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 16h42

Atentado terrorista no Iraque deixa pelo menos sete mortos e 35 feridos

Bagdad - Pelo menos sete pessoas morreram nesta quarta-feira e 35 ficaram feridas num atentado com carro-bomba nas proximidades de um restaurante popular ao norte da cidade iraquiana de Tikrit, informou hoje (12) à Agência Efe uma fonte local de segurança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O veículo foi estacionado por desconhecidos por volta de 12 horas local diante de um restaurante situado na estrada que comunica Tikrit e Mossul (norte), perto do município de Biji, segundo detalhou o comandante Ali al Bakri, da polícia de Saladino, que acrescentou que "as vítimas são civis".

A explosão causou numerosos danos materiais ao restaurante e incendiou oito veículos civis.

O atentado ainda não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.

Nos últimos dias, as forças de segurança iraquianas fizeram várias operações contra células do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no norte da província de Saladino, cuja capital é Tikrit.

Segunda-feira, um polícia iraquiano e oito supostos membros do EI morreram durante um tiroteio na zona de Al Shirqat, comarca de Saladino onde o grupo terrorista está presente.

Assuntos Atentados  

Leia também
  • 09/09/2018 17:09:15

    Afeganistão: Atentado deixa três mortos em Cabul

    Cabul - Um homem em uma moto detonou a carga explosiva que levava consigo, neste domingo, em Cabul, perto de um comboio que comemorava o aniversário da morte de um líder rebelde, deixando pelo menos três mortos.

  • 07/09/2018 10:12:39

    Candidato presidencial Jair Bolsonaro apresenta quadro médico estável

    Minas Gerais- O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado numa acção de campanha, apresenta um quadro médico estável após a operação realizada num hospital em Minas Gerais, disse um dos cirurgiões citado pela Globo 1.

  • 07/09/2018 09:42:11

    Jair Bolsonaro sofreu lesão hepática grave e foi submetido à cirurgia

    Minas Gerais - O candidato às eleições presidenciais brasileiras Jair Bolsonaro (PSL) deu entrada num hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com uma lesão hepática grave, na sequência de uma facada no abdómen sofrida quinta-feira numa acção de campanha.