Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Setembro de 2018 | 13h03 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 13h03

China pede à OMC sanções em disputa comercial com os EUA

Genebra - A China pedirá à Organização Mundial do Comércio (OMC) na próxima semana permissão para impor sanções aos Estados Unidos, devido ao facto de Washington não observar uma regra em disputa sobre taxas de dumping que a China iniciou em 2013, mostrou nesta terça-feira a agenda de uma reunião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O pedido deve levar a anos de disputa legal sobre sanções e os valores. No ano passado a China conseguiu um parecer favorável da OMC na disputa, relacionada a várias indústrias, incluindo de maquinário e eletrónicos, com um valor anual de exportações de até 8,4 biliões de dólares.

Assuntos Comércio   Diplomacia  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:15

    Governo norte-coreano pede adiamento da reunião com os EUA

    Seul - A Coreia do Norte pediu aos Estados Unidos para adiar as negociações de alto nível programadas para esta semana em Nova Iorque, informou hoje o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, um dia depois de Washington anunciar o adiamento da reunião.

  • 08/11/2018 16:39:29

    Presidente chinês confirma reunião com Trump durante cimeira do G20 na Argentina

    Pequim - O Presidente da China, Xi Jinping, confirmou nesta quinta-feira que reunirá com o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a próxima cimeira de líderes do G20 que acontecerá no fim deste mês na Argentina, informou a agência "Xinhua".

  • 08/11/2018 16:37:05

    Henry Kissinger pede a EUA e China que melhorem as relações

    Pequim - O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Henry Kissinger, pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos e a China que adoptem "uma perspectiva mais ampla" ao abordarem as suas relações, que são vitais para o mundo e que se deterioraram nos últimos meses pela guerra comercial e as tensões no Mar da China Meridional.

  • 08/11/2018 16:36:21

    EUA anunciam países dispensados de sanções impostas ao Irão

    Washington - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, anunciou nesta segunda-feira que os oito países que não sofrerão sanções por comercializar com o Irão são China, Índia, Itália, Grécia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Turquia.