Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Setembro de 2018 | 11h02 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 11h07

OLP afirma que governo americano fechará a missão palestina em Washington

Jerusalém - O governo dos Estados Unidos informou à direcção palestina a decisão de fechar a missão palestina em Washington, anunciou o secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) Saeb Erekat, que denunciou uma "escalada perigosa" nas medidas de retaliação americanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da OLP

Foto: Divulgação

A decisão é a mais recente de uma série de medidas adoptadas pelo governo do presidente Donald Trump contra a direcção palestina, que por sua vez congelou as relações com as autoridades americanas desde que Washington reconheceu unilateralmente, em Dezembro de 2017, Jerusalém como capital de Israel.

"Um alto funcionário americano nos notificou sobre a decisão de fechar a missão palestina nos Estados Unidos", afirmou Erekat, número dois da OLP.

"É uma nova demonstração da política de castigo colectivo praticada pela administração Trump contra o povo palestiniano, do qual já cortou a ajuda financeira para serviços humanitários, incluindo nos sectores de saúde e educação", completou Erekat.

"Esta perigosa escalada mostra que os Estados Unidos buscam desmantelar o sistema internacional para cobrir os crimes israelitas", disse.

A OLP do presidente palestiniano Mahmud Abbas é considerada pela comunidade internacional como o organismo que representa o povo palestiniano e controla a Autoridade Palestina.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 10/09/2018 10:19:12

    Líder norte-coreano quer reunir-se com homólogo chinês

    Pyongyang - O líder norte-coreano, Kim Jong-un, manifestou o desejo de reunir-se, em breve, com o Presidente chinês, Xi Jinping, para continuar a consolidar os laços com o país vizinho, informou hoje (10) a agência noticiosa da Coreia do Norte.

  • 09/09/2018 17:11:56

    Falta de acordo sobre Brexit pode causar confrontos

    Londres - A Polícia britânica se prepara para eventuais distúrbios no Reino Unido, se o país deixar a União Europeia sem um acordo em Março de 2019 - aponta um documento confidencial publicado neste domingo pelo jornal "The Sunday Times".

  • 08/09/2018 17:35:55

    Exército dos EUA avalia opções caso Síria utilize armas químicas

    Nova Delhi - O principal general dos Estados Unidos disse no sábado que está envolvido em "diálogos de rotina" com a Casa Branca sobre opções militares caso a Síria ignore os alertas do país norte-americano sobre o uso de armas químicas no esperado ataque ao enclave de Idlib.