Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Setembro de 2018 | 11h02 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 16h55

OLP afirma que governo americano fechará a missão palestina em Washington

Jerusalém - O governo dos Estados Unidos informou à direcção palestina a decisão de fechar a missão palestina em Washington, anunciou o secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) Saeb Erekat, que denunciou uma "escalada perigosa" nas medidas de retaliação americanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da OLP

Foto: Divulgação

A decisão é a mais recente de uma série de medidas adoptadas pelo governo do presidente Donald Trump contra a direcção palestina, que por sua vez congelou as relações com as autoridades americanas desde que Washington reconheceu unilateralmente, em Dezembro de 2017, Jerusalém como capital de Israel.

"Um alto funcionário americano nos notificou sobre a decisão de fechar a missão palestina nos Estados Unidos", afirmou Erekat, número dois da OLP.

"É uma nova demonstração da política de castigo colectivo praticada pela administração Trump contra o povo palestiniano, do qual já cortou a ajuda financeira para serviços humanitários, incluindo nos sectores de saúde e educação", completou Erekat.

"Esta perigosa escalada mostra que os Estados Unidos buscam desmantelar o sistema internacional para cobrir os crimes israelitas", disse.

A OLP do presidente palestiniano Mahmud Abbas é considerada pela comunidade internacional como o organismo que representa o povo palestiniano e controla a Autoridade Palestina.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 11/11/2018 05:30:56

    Reis da Espanha reforçarão cooperação institucional e económica com o Peru

    Madrid - O rei da Espanha, Felipe VI, viaja neste domingo para o Peru para iniciar com a rainha Letizia a primeira visita de Estado espanhola ao país em dez anos, que impulsionará a actual associação estratégica com uma ampla agenda de contactos institucionais, económicos, sociais e culturais.

  • 11/11/2018 04:21:56

    México diz que não aceitou acordo de cooperação com EUA sobre asilo

    Cidade do México - O Governo do México afirmou neste sábado que não aceitou "de maneira verbal ou escrita" nenhum acordo sobre cooperação em matéria de pedidos de asilo ou refúgio depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endureceu este trâmite.

  • 08/11/2018 16:55:15

    Governo norte-coreano pede adiamento da reunião com os EUA

    Seul - A Coreia do Norte pediu aos Estados Unidos para adiar as negociações de alto nível programadas para esta semana em Nova Iorque, informou hoje o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, um dia depois de Washington anunciar o adiamento da reunião.

  • 08/11/2018 16:39:29

    Presidente chinês confirma reunião com Trump durante cimeira do G20 na Argentina

    Pequim - O Presidente da China, Xi Jinping, confirmou nesta quinta-feira que reunirá com o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a próxima cimeira de líderes do G20 que acontecerá no fim deste mês na Argentina, informou a agência "Xinhua".