Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Setembro de 2018 | 09h52 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 09h52

Pelo menos meia centena de mortos em confrontos no Afeganistão

Cabul - Vários confrontos das forças talibã no Afeganistão fizeram nas últimas horas pelo menos meia centena de mortos disseram hoje fontes oficiais à Associated Press.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mohammad Yusouf Aybi, chefe do Conselho Regional da província de Kunduz, no norte do Afeganistão, disse que "pelo menos 13 pessoas" morreram na sequência de um ataque contra um posto de controlo no distrito de Dashti Archi.

De acordo com a mesma fonte, 15 pessoas ficaram feridas durante o ataque que ocorreu no domingo à noite e que se prolongou até hoje de manhã.

Entretanto, na província de Zawjan, igualmente no norte do país, confrontos armados provocaram no domingo à noite a morte a oito polícias e a sete membros das forças talibã no distrito de Khamyab.

O porta-voz dos talibã, Zabihullah Mjahid já reivindicou os dois ataques no norte do país.

Entretanto, um novo ataque registado hoje de manhã na província de Samang provocou a morte a 14 elementos que integram as milícias pró governamentais.

Segundo fontes oficiais, num outro ponto da província (distrito de Dara Suf) três talibãs foram mortos e seis elementos das milícias que apoiam as forças governamentais morreram durante confrontos.

O ataque ocorrido hoje de manhã não foi reivindicado.

Assuntos Conflito  

Leia também
  • 10/09/2018 09:02:44

    ONG denuncia campanha repressiva de Pequim contra minoria muçulmana

    Pequim - A organização não-governamental (ONG) Human Rights Watch denunciou hoje (10), em Pequim, "a violação sistemática" dos direitos humanos da minoria étnica chinesa de origem muçulmana uigure, através de detenções arbitrárias, tortura ou vigilância permanente, na região de Xinjiang.

  • 09/09/2018 17:06:39

    Síria: Lançados novos bombardeios contra província de Idlib

    Síria - Apoiado pela Rússia, o governo sírio retomou neste domingo, após uma breve pausa, os bombardeios na província de Idlib, no noroeste da Síria - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que relata pelo menos um morto.

  • 08/09/2018 17:35:55

    Exército dos EUA avalia opções caso Síria utilize armas químicas

    Nova Delhi - O principal general dos Estados Unidos disse no sábado que está envolvido em "diálogos de rotina" com a Casa Branca sobre opções militares caso a Síria ignore os alertas do país norte-americano sobre o uso de armas químicas no esperado ataque ao enclave de Idlib.