Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

19 Setembro de 2018 | 19h52 - Actualizado em 19 Setembro de 2018 | 19h52

Coreias anunciam candidatura conjunta para os Jogos Olímpicos

Seul - As duas Coreias anunciaram nesta quarta-feira uma candidatura conjunta aos Jogos Olímpicos de 2032, numa nova demonstração da diplomacia desportiva após os Jogos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul, nos quais participaram juntas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeiras da Coreia do Norte e da Coreia do Sul

Foto: Foto divulgação

O projecto, que exigirá um nível sem precedentes de cooperação e confiança mútua entre os dois países, está contido num comunicado conjunto emitido no final da cúpula inter-coreana, realizada na capital da Coreia do Norte, entre os líderes norte-coreanos Kim Jong Un e o sul-coreano Moon Jae-in.

Os Jogos de Inverno na Coreia do Sul este ano foram a ocasião para os atletas das duas Coreias desfilarem juntos durante a cerimónia de abertura, atrás de uma bandeira unificadora mostrando uma península unida e sem fronteiras.
 

Assuntos Acordo  

Leia também
  • 26/01/2019 08:07:26

    Trump firma acordo que acaba com 'shutdown'

    Washington - O presidente Donald Trump firmou nesta sexta-feira (25) um acordo com a oposição democrata para reabrir temporariamente o governo federal, paralisado há um recorde de cinco semanas devido à disputa sobre o financiamento do muro na fronteira entre Estados Unidos e México.

  • 25/01/2019 15:44:59

    Parlamento grego valida acordo do novo nome da Macedônia do Norte

    Atenas - O Parlamento grego aprovou nesta sexta-feira o acordo histórico sobre o novo nome da Macedônia, pondo fim a uma questão que dificultou durante anos as relações entre os dois países vizinhos.

  • 22/01/2019 09:14:56

    Novo tratado de Aix-en-Chapelle gera onda de notícias falsas em França

    Paris - O tratado que a França e a Alemanha assinam hoje na cidade alemã de Aachen, junto à fronteira dos dois países, está a gerar uma onda de notícias falsas no lado francês.

  • 22/01/2019 09:11:31

    Tratado franco-alemão é "apenas simbólico"

    Berlim - O tratado de Aix-la-Chapelle, que vai ser assinado hoje por Angela Merkel e Emmanuel Macron é "apenas simbólico" e fica "aquém do esperado", defendeu em declarações à Lusa Josef Janning, analista político do Conselho Europeu de Relações Exteriores.