Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

18 Setembro de 2018 | 02h56 - Actualizado em 18 Setembro de 2018 | 02h54

Sobe para 31 número de mortos pelo Florence nos EUA

Washington - Os ventos, as chuvas e as inundações provocadas pela depressão tropical Florence nos Estados Unidos já deixaram 31 mortos no país, de acordo com informações oficiais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Do total, 25 pessoas morreram na Carolina do Norte e seis na Carolina do Sul. Afogamentos, acidentes de trânsito e mortes por quedas de árvores sobre imóveis são as causas comuns, segundo as autoridades americanas.

Além disso, centenas de milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e cerca de 500 mil pessoas seguem sem energia na região.

O Serviço Meteorológico Nacional também alertou que o Florence provocará "inundações históricas e catastróficas" nos próximos dias por causa do transbordamento dos rios.

Assuntos Tempestade  

Leia também
  • 16/09/2018 06:23:06

    Inundações ameaçam a costa leste

    Florence - A tempestade tropical Florence fez a sua sexta vítima em sua passagem pela a costa atlântica dos Estados Unidos, onde fortes chuvas mantêm alto o risco de inundações catastróficas.

  • 12/09/2018 11:44:24

    Içado sinal 3 de tempestade tropical em Macau com aproximação do Barijat

    Macau - Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau emitiram hoje o sinal 3 de tempestade tropical devido à aproximação do ciclone tropical Barijat.

  • 10/09/2018 09:42:42

    Furacão Florence a caminho de três Estados norte-americanos

    Carolina do Norte - A tempestade tropical Florence intensificou-se e transformou-se em furacão, estando prevista a sua passagem pela Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia, nos Estados Unidos, no final da semana, adiantou hoje o Centro Nacional de Furacões.