Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

19 Setembro de 2018 | 18h57 - Actualizado em 19 Setembro de 2018 | 18h57

Trump comemora "progressos extraordinários" com a Coreia do Norte

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou nesta quarta-feira os "progressos extraordinários" com a Coreia do Norte, um dia depois de uma reunião de cúpula entre as duas Coreias em Pyongyang.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Donald Trump, Presidente dos EUA

Foto: MANDEL NGAN

"Fazemos progressos extraordinários sobre a Coreia do Norte", disse Trump nos jardins da Casa Branca antes de dirigir-se para a costa sudeste do país para visitar as áreas devastadas pelo furacão Florence.

"Lembrem-se de uma coisa: antes de eu ser presidente, muita gente achava que uma guerra com a Coreia do Norte era inevitável", acrescentou.

"Hoje, as relações, pelo menos num nível pessoal, são excelentes", afirmou o presidente, sem mencionar a questão fundamental da desnuclearização.

O líder norte-coreano Kim Jong Un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in anunciaram hoje o desejo de apresentar uma candidatura conjunta para organizar os Jogos Olímpicos de 2032, um novo sinal de aproximação entre os países da península coreana.

Também prometeram uma série de iniciativas bilaterais, tais como a organização de encontros regulares entre famílias separadas pela Guerra da Coreia (1950-53), e a intenção de conectar as suas linhas ferroviárias e rodoviárias.

O líder de Pyongyang também anunciou uma visita a Seul e concordou em encerrar uma área de teste de mísseis.
 

Assuntos Justiça  

Leia também
  • 02/02/2019 00:12:08

    Brasil: Supremo tribunal federal suspende queixa-crime contra Bolsonaro

    Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu uma queixa-crime apresentada pelo PT contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por um vídeo em que, ainda durante a campanha eleitoral, defendeu "fuzilar a petralhada".

  • 01/02/2019 12:32:23

    Jornalistas da Reuters recorrem à Suprema Corte de Myanmar

    Yangon - Os dois repórteres birmaneses da Reuters condenados a sete anos de prisão por uma investigação sobre um massacre de muçulmanos rohingyas pelo exército vão apresentar recurso à Suprema Corte de Myanmar, noticiou a AFP.

  • 01/02/2019 10:07:50

    Defesa de El Chapo diz que processo é "uma fantasia" e pede absolvição

    Nova Iorque - A defesa de Joaquín El Chapo Guzmán sustentou hoje (1) que o processo judicial contra o traficante mexicano é "uma fantasia" e atacou as testemunhas da acusação como "um cortejo de pessoas que mentem e roubam.

  • 31/01/2019 16:11:55

    Espanha trabalha pela libertação de jornalistas detidos em Caracas

    Bucareste - O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha, Josep Borrell, afirmou nesta quinta-feira que o governo do seu país trabalha intensamente pela libertação de quatro profissionais da Agência EFE detidos em Caracas (Venezuela) por soldados do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin).