Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Outubro de 2018 | 19h49 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 19h49

Nasa anuncia investigação "exaustiva" sobre fracasso na descolagem da Soyuz

Washington - A Nasa anunciou que abrirá uma investigação "exaustiva" sobre o fracasso na descolagem da nave russa Soyuz MS-10, que teve que regressar nesta quinta-feira à terra após sofrer uma falha num dos seus propulsores quando se dirigia para a Estação Espacial Internacional (EEI).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da NASA

Foto: Google/Divulgação

Depois da falha mecânica, os dois astronautas que tripulavam a Soyuz foram resgatados pelos grupos de salvamento e levados ao hospital para fazerem exames médicos, embora estejam em "boas condições", de acordo com a agência espacial da Rússia, a Roscosmos.

"A segurança da tripulação é a máxima prioridade para a Nasa. Será feita uma investigação exaustiva sobre a causa do incidente", afirmou em comunicado a agência espacial americana pouco depois do facto.

A Nasa detalhou nessa nota que o administrador da agência, Jim Bridenstine, e a sua equipa "estão a avaliar a situação cuidadosamente".

A nave Soyuz MS-10, que descolou nesta quinta-feira com o russo Alexei Ovchinin e o astronauta da Nasa Nick Hague a bordo, teve que regressar e aterrar no Cazaquistão por causa de uma falha no propulsor quando se dirigia para a ISS.
 

Assuntos Acidentes  

Leia também
  • 05/11/2018 11:36:02

    Edifício desaba no centro de Marselha

    Paris - Um edifício situado no centro de Marselha desabou hoje, segunda-feira, embora ainda não haja informações sobre possíveis vítimas, explicou um porta-voz da Prefeitura (delegação de Governo), noticiou a EFE.

  • 05/11/2018 09:55:19

    Cinco familiares mortos em acidente de avioneta no Brasil

    Minas Gerais - Pelo menos cinco pessoas morreram este domingo quando a avioneta em que seguiam se despenhou no Estado brasileiro de Minas Gerais, um dia depois de um acidente de helicóptero em São Paulo ter feito outras cinco vítimas mortais, noticiou hoje a Lusa.

  • 01/11/2018 09:58:13

    Autoridades indonésias confirmam recuperação da caixa-preta do avião acidentado

    Jacarta - As autoridades da Indonésia confirmaram hoje, quinta-feira, em Jacarta, a recuperação de um dos dois dispositivos da caixa-preta do avião da companhia aérea de baixo custo Lion Air que caiu na última segunda-feira no mar de Java com 189 ocupantes, sem deixar sobreviventes, noticiou a Efe.

  • 31/10/2018 15:48:47

    Exército acredita ter localizado fuselagem de avião que caiu na Indonésia

    Jacarta - O exército indonésio anunciou nesta quarta-feira que possivelmente localizou a fuselagem do avião da Lion Air que caiu no mar com 189 pessoas a bordo, ao mesmo tempo que o governo ordenou a demissão do director técnico da companhia aérea de baixo custo.