Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Janeiro de 2019 | 00h10 - Actualizado em 12 Janeiro de 2019 | 00h13

Canadá confirma que concedeu asilo a jovem saudita que fugiu da família

Toronto - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou na sexta-feira que o país concedeu asilo à jovem saudita Rahaf Mohammed al Qunun, que está há quase uma semana em Banguecoque, na Tailândia, após fugir da sua família.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Justin Trudeau disse que o Canadá aceitou o pedido do Alto-comissário da ONU para os Refugiados e concedeu asilo à jovem.

O governo da Tailândia informou mais cedo que ela tinha embarcado num avião rumo à Coreia do Sul, onde faria escala para chegar ao Canadá. A ideia inicial dela era pedir asilo na Austrália.

Al Qunun fugiu da família após renunciar ao Islão, algo que é proibido na Arábia Saudita. Ela temia que seus parentes a matassem por não querer seguir a religião.

A jovem viajou inicialmente para o Kuwait, onde as mulheres sauditas não precisam de autorização de seus "guardiães masculinos" para viajar, como ocorre na Arábia Saudita.

No sábado passado, ela fugiu para a Tailândia.

Ela seria deportada para a Arábia Saudita pelo governo da Tailândia, mas se trancou no quarto do hotel que estava no aeroporto de Suvarnabhumi e se recusou a sair até que a Acnur chegasse para protegê-la.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 11/01/2019 23:25:22

    EUA confirmam início do processo de "retirada" das tropas na Síria

    Washington - O Pentágono confirmou nesta sexta-feira o início do processo de retirada das tropas militares americanas da Síria, onde combatiam o grupo terrorista Estado Islâmico, após o surpreendente anúncio do presidente Donald Trump da sua saída do país.

  • 11/01/2019 05:17:02

    Ex-advogado de Trump presta depoimento ao Congresso

    Washington - O ex-advogado do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Michael Cohen prestará depoimento ao Congresso do país no dia 7 de Fevereiro, de acordo com comunicado divulgado esta quinta-feira pelo advogado e com um cronograma do comité de supervisão da Câmara dos Deputados dos EUA.

  • 11/01/2019 03:48:42

    Trump na fronteira com México para defender projecto de muro

    Texas - O presidente Donald Trump deslocou-se esta quinta-feira (10) à colónia McAllen, na fronteira dos Estados Unidos com o México, para defender o seu projecto de muro, um dia depois de abandonar negociações para pôr fim ao "shutdown" federal com líderes democratas, contrários a financiar a construção da barreira na fronteira sul.