Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Janeiro de 2019 | 04h31 - Actualizado em 12 Janeiro de 2019 | 04h31

Defesa anti - aérea síria atira contra mísseis israelitas

Damasco - A defesa anti-aérea síria disparou na noite desta sexta-feira contra "mísseis" lançados pela aviação de Israel sobre alvos na região de Damasco, informou a agência oficial Sana, acrescentando que um "depósito" no Aeroporto Internacional da capital foi atingido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"A maioria" dos mísseis disparados pelos "aviões militares israelitas" foi interceptada, revelou um oficial citado pela Sana, acrescentando que o ataque ocorreu por volta das 23H00 (22H00 em Angola).

"Apenas um depósito do Aeroporto Internacional de Damasco foi atingido", destacou o oficial.

Citando uma fonte do ministério dos Transportes, a Sana informou que "a actividade do aeroporto está normal e não foi paralisada pela agressão".

Já a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que duas regiões onde há posições das forças iranianas e do movimento libanês Hezbollah foram atacadas: o sector de Kesswa e uma zona próxima ao Aeroporto Internacional de Damasco".

A partir de 2011, Israel bombardeou várias instalações militares sírias e dos seus aliados Irão e o Hezbollah, dois inimigos do Estado hebreu.

Em 25 de Dezembro, o regime de Bashar al Assad acusou Israel de disparar mísseis contra a região de Damasco, que segundo o OSDH foi o sector de Kesswa.

O Estado hebreu insiste e não permitirá que a vizinha Síria seja utilizada por Teerão.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 08/02/2019 10:24:33

    Vietname alberga cimeira entre Donald Trump - Kim Jong-un

    Washington - A cidade vietnamita de Danang poderá acolher, de 27 a 28 deste mês, a segunda cimeira dos líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, Donald Trump e Kim Jong-un, respectivamente.

  • 07/02/2019 07:35:52

    Acidente: Recuperado corpo no avião que caiu com Emiliano Sala

    Londres - As autoridades britânicas anunciaram nesta quarta-feira (6) ter recuperado o corpo localizado no avião que caiu no Canal da Mancha levando o jogador de futebol argentino Emiliano Sala e o piloto da aeronave, sem informar a quem corresponde.

  • 07/02/2019 07:21:20

    Austrália: Sector agro-pecuário sofre com inundações

    Melbourne - Depois de problemas com a seca registada em 2018, os agropecuaristas do nordeste da Austrália sofrem, agora, com as inundações sem precedentes que matam seus animais, anunciaram autoridades locais nesta quarta-feira (6).

  • 07/02/2019 07:04:19

    EUA: Trump indica crítico do BM para presidir a entidade

    Washington - O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, indicou nesta quarta-feira (6) David Malpass para conduzir o Banco Mundial (BM). Ele é um forte crítico da entidade que é uma das principais fontes de financiamento de programas de desenvolvimento.