Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Janeiro de 2019 | 04h31 - Actualizado em 12 Janeiro de 2019 | 04h31

Defesa anti - aérea síria atira contra mísseis israelitas

Damasco - A defesa anti-aérea síria disparou na noite desta sexta-feira contra "mísseis" lançados pela aviação de Israel sobre alvos na região de Damasco, informou a agência oficial Sana, acrescentando que um "depósito" no Aeroporto Internacional da capital foi atingido.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"A maioria" dos mísseis disparados pelos "aviões militares israelitas" foi interceptada, revelou um oficial citado pela Sana, acrescentando que o ataque ocorreu por volta das 23H00 (22H00 em Angola).

"Apenas um depósito do Aeroporto Internacional de Damasco foi atingido", destacou o oficial.

Citando uma fonte do ministério dos Transportes, a Sana informou que "a actividade do aeroporto está normal e não foi paralisada pela agressão".

Já a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que duas regiões onde há posições das forças iranianas e do movimento libanês Hezbollah foram atacadas: o sector de Kesswa e uma zona próxima ao Aeroporto Internacional de Damasco".

A partir de 2011, Israel bombardeou várias instalações militares sírias e dos seus aliados Irão e o Hezbollah, dois inimigos do Estado hebreu.

Em 25 de Dezembro, o regime de Bashar al Assad acusou Israel de disparar mísseis contra a região de Damasco, que segundo o OSDH foi o sector de Kesswa.

O Estado hebreu insiste e não permitirá que a vizinha Síria seja utilizada por Teerão.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 12/01/2019 00:22:36

    Papa recebe bispos chilenos para debater combate à pedofilia

    Santiago - O papa Francisco receberá, na próxima segunda-feira (14), um grupo de bispos chilenos que vai apresentar as medidas tomadas para tentar combater os casos de pedofilia cometidos por membros do clero, após o escândalo que abalou a Igreja Católica no país.

  • 12/01/2019 00:10:59

    Canadá confirma que concedeu asilo a jovem saudita que fugiu da família

    Toronto - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou na sexta-feira que o país concedeu asilo à jovem saudita Rahaf Mohammed al Qunun, que está há quase uma semana em Banguecoque, na Tailândia, após fugir da sua família.

  • 11/01/2019 23:25:22

    EUA confirmam início do processo de "retirada" das tropas na Síria

    Washington - O Pentágono confirmou nesta sexta-feira o início do processo de retirada das tropas militares americanas da Síria, onde combatiam o grupo terrorista Estado Islâmico, após o surpreendente anúncio do presidente Donald Trump da sua saída do país.