Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

12 Fevereiro de 2019 | 03h18 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2019 | 08h56

Donald Trump ordena ao governo para priorizar inteligência artificial

Nova Yorque - O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ordenou segunda-feira (11) que seu governo dê maior prioridade à inteligência artificial (IA), uma acção vista como o início de uma batalha com a China por essa liderança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ordem executiva American AI Initiative exige que  “todos os recursos do governo federal” sejam dedicados a ajudar a impulsionar a inovação em inteligência artificial.

“Os americanos se beneficiaram enormemente de ser os primeiros desenvolvedores e os líderes da inteligência artificial”, apontou a Casa Branca em um comunicado.

“No entanto, à medida que aumenta o ritmo da inovação da IA no mundo todo, não podemos ficar sem fazer nada e supor que nossa liderança está garantida”, disse Trump.

A ordem não detalha um financiamento específico nem uma estratégia concreta para a implementação da inteligência artificial.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/02/2019 03:21:01

    Jornalistas relatam assédio de agentes de fronteira dos EUA

    Nova Yorque - Pelo menos oito jornalistas disseram ter sofrido algum tipo de assédio de oficiais da Agência de Alfândega e Protecção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) e sido submetidos a questionamentos considerados invasivos durante procedimentos de segurança adicionais ao entrar nos Estados Unidos da América, segundo relatos divulgados pelo Comité para a Protecção dos Jornalistas (CPJ).

  • 11/02/2019 23:20:24

    Revolução Islâmica foi um "fracasso" para o Irão - Donald Trump

    Nova Yorque - O presidente americano, Donald Trump, considerou nesta segunda-feira que a Revolução Islâmica, ocorrida há quatro décadas, foi um "fracasso" para o país.

  • 26/06/2018 03:54:53

    Europa retaliará se EUA impuserem tarifas sobre automóveis

    Paris - A Europa vai reagir se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seguir adiante com a ameaça de impor tarifas de importação sobre carros fabricados na Europa, disse nesta segunda-feira Bruno Le Maire, ministro das Finanças da França, informou a Reuters.