Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Fevereiro de 2019 | 19h32 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 19h31

Forças Democráticas Sírias afirmam progredir no combate ao EI

Damasco - As Forças Democráticas Sírias (FDS) apoiadas pela coligação liderada pelos Estados Unidos, ganharam terreno desde o início da sua ofensiva contra a última bolsa de resistência do Estado Islâmico (EI), no leste da Síria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“A milícia realizou um assalto contra este enclave situado perto da fronteira iraquiana, que alberga duas aldeias e onde se encontram cerca de 400 a 600 combatentes jihadistas”, indicou no domingo um responsável da milícia.

Segundo o canal francês de televisão France 24, os combatentes das forças democráticas progrediram no terreno em direcção às duas aldeias controladas pelo Estado Islâmico.

“As FDS conquistaram pelo menos 40 posições controladas até aqui pelo EI, mas no domingo de manhã tiveram que travar uma violenta contra-ofensiva”, declarou à agência Reuters Moustafa Bali, responsável de imprensa das FDS.

“Os combates estão ferozes, uma vez que o grupo terrorista está a defender o seu último bastião”, acrescentou.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 11/02/2019 15:57:05

    Rússia prepara resolução "conciliadora" sobre Venezuela na ONU

    Moscovo - A Rússia prepara um projecto de resolução "conciliadora" sobre a Venezuela para apresentá-lo ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), informou nesta segunda-feira o responsável para América Latina do Ministério das Relações Exteriores, Alexander Shchetinin.

  • 09/02/2019 23:32:37

    Sobe para 16 o número de mortos após colapso de prédio na Turquia

    Istambul - O número de mortos no desmoronamento de um prédio de oito andares na quarta-feira em Istambul subiu de 14 para 16, adiantou este sábado o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu.

  • 08/02/2019 10:24:33

    Vietname alberga cimeira entre Donald Trump - Kim Jong-un

    Washington - A cidade vietnamita de Danang poderá acolher, de 27 a 28 deste mês, a segunda cimeira dos líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, Donald Trump e Kim Jong-un, respectivamente.