Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Fevereiro de 2019 | 15h17 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 11h19

Francisco visita Nápoles em Junho

Nápoles - O papa Francisco vai visitar a cidade de Nápoles, no sul da Itália, no próximo dia 21 de Junho, para participar de um congresso sobre a Constituição Apostólica "Veritatis Gaudium".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vaticano: Papa Francisco (arquivo)

Foto: Cedida pelo Vaticano

A viagem foi confirmada nesta segunda-feira (11) pelo cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe, e pelo padre jesuíta Pino Di Luccio, vice-presidente da secção "San Luigi" da Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional.   

Francisco deve aterrissar de helicóptero na capital da Campânia por volta de 9h (horário local) e se dirigir para o centro de ensino, onde participará do segundo dia do encontro "A teologia após 'Veritatis Gaudium' no contexto do Mediterrâneo".   

"O Papa pronunciará um discurso concentrado no tema do encontro", disse a Sala de Imprensa da Santa Sé. A "Veritatis Gaudium" foi promulgada em Janeiro de 2018 e propõe uma "mudança de paradigma" nas instituições de ensino católicas.

Com o novo texto, as universidades precisam passar por processos de avaliação antes de abrir cursos e comprovar liquidez para se manter financeiramente, além de ter de oferecer formação a distância.

Além disso, a "Veritatis Gaudium" exige que os centros de ensino discutam modelos de inclusão de estrangeiros.

Assuntos Visita  

Leia também
  • 11/02/2019 15:35:40

    Presidente libanês recebe chanceler do Irão

    Beirute - O presidente do Líbano, Michel Aoun, disse hoje ao chanceler iraniano, Mohammed Yavad Zarif, que a República Islâmica poderia ter um papel na solução dos refugiados para retornar à Síria.

  • 11/02/2019 11:04:46

    Chefe do Pentágono inicia visita surpresa ao Afeganistão

    Cabul - O chefe do Pentágono iniciou hoje uma visita surpresa ao Afeganistão para encontrar-se com os comandantes norte-americanos e líderes afegãos, quando estão a ser conduzidas negociações de paz com o movimento grupo extremista islâmico Talibã.

  • 08/02/2019 15:29:42

    Duques de Sussex visitam Marrocos neste mês

    Londres - Os duques de Sussex, Harry e Meghan, vão visitar oficial ao Marrocos entre os dias 23 e 25 deste mês a pedido do governo britânico, informou nesta sexta-feira o Palácio de Kensington, onde mora o casal.