Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Fevereiro de 2019 | 23h16 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2019 | 11h14

Jair Bolsonaro deixa unidade semi-intensiva

Brasil - O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deixou nesta segunda-feira a unidade de terapia semi-intensiva e foi transferido para um quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, informou a instituição hospitalar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil (arquivo)

Foto: Divulgação

O chefe de Estado, de 63 anos de idade, "evoluiu com melhora clínica progressiva e recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para o apartamento nesta manhã", diz o boletim médico. Jair Bolsonaro "não apresenta dor, febre e segue com melhora do quadro pulmonar", prossegue o informe.

Bolsonaro foi submetido em 28 de Janeiro a uma reconstrução do trânsito intestinal para retirada da bolsa de colostomia que usava desde a facada que sofreu no abdómen em 6 de Setembro, durante um acto de campanha em Juiz de Fora.

"Foi suspensa a nutrição parenteral, introduzida dieta leve e mantido o suplemento nutricional", acrescentou o boletim desta segunda-feira, que estipula, ainda, que as visitas continuarão restritas.

A princípio, o presidente, que se manteve activo nas redes sociais apesar de estar convalescente, devia ficar hospitalizado por dez dias, mas teve febre e quadro de pneumonia que exigiu o tratamento com antibióticos e o prolongamento de sua internação.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 01/02/2019 23:59:51

    Bélgica: Ex-rei belga Albert II se nega a fazer teste de paternidade

    Bruxelas - O ex-rei belga Albert II se negou a fazer um teste de paternidade, como a Justiça havia exigido, para descobrir se é pai da artista plástica Delphine Boël, anunciou seu advogado nesta sexta-feira.

  • 24/01/2019 11:45:15

    Alberto Fujimori deixa clínica em Lima e volta para a prisão

    Peru - O ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori, deixou na quarta-feira a clínica particular Centenário onde ficou internado por 112 dias e foi transferido para a prisão de Barbadillo, onde terminará de cumprir a sua sentença de 25 anos de prisão por crimes de contra a humanidade, noticiou hoje, quinta-feira a AFP.

  • 31/12/2018 11:02:28

    Viúva de Pinochet é internada em Santiago após sofrer acidente doméstico

    Santiago do Chile - Lucía Hiriart de Pinochet, viúva do ditador chileno Augusto Pinochet, foi internada neste domingo no Hospital Militar de Santiago, após sofrer diversas lesões decorrentes de uma queda sofrida em casa, segundo confirmou a família.