Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Fevereiro de 2019 | 23h20 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 23h20

Revolução Islâmica foi um "fracasso" para o Irão - Donald Trump

Nova Yorque - O presidente americano, Donald Trump, considerou nesta segunda-feira que a Revolução Islâmica, ocorrida há quatro décadas, foi um "fracasso" para o país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

 

Em um tuite escrito no aniversário da revolução, também publicado em persa, Donald Trump afirmou que " 40 anos de corrupção. 40 anos de repressão. 40 anos de terror. O regime do Irão produziu apenas 40 anos de fracasso ".

“O sofrido povo iraniano merece um futuro muito mais brilhante”, acrescentou.

Mais cedo, o principal assessor de política externa do presidente Donald Trump, John Bolton, também tinha criticado a revolução.

“Foram 40 anos de fracasso, agora é a vez do regime iraniano mudar seu comportamento e, finalmente, o povo poderá determinar a direcção de seu país”, tuitou o conselheiro de Segurança Nacional a respeito do 40º aniversário da Revolução Islâmica.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/06/2018 03:54:53

    Europa retaliará se EUA impuserem tarifas sobre automóveis

    Paris - A Europa vai reagir se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seguir adiante com a ameaça de impor tarifas de importação sobre carros fabricados na Europa, disse nesta segunda-feira Bruno Le Maire, ministro das Finanças da França, informou a Reuters.

  • 10/06/2018 09:32:13

    Kim Jong-un chega a Singapura para encontro histórico com Trump

    Singapura- O líder norte-coreano, Kim Jong-un, chegou neste domingo (10) a Singapura, dois dias antes da histórica reunião que deve ter na terça-feira (12) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cidade-estado do sudeste asiático

  • 29/05/2018 05:36:58

    Trump reúne-se com primeiro-ministro do Japão antes da cúpula com Kim Jong-un

    EUA- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou nesta segunda-feira (28) com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para discutir os recentes eventos na Coreia do Norte e ambos decidiram se reunir para coordenar posições antes da reunião do republicano com Kim Jong-un.