Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Novembro de 2019 | 21h58 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 13h14

Brasil: Lula da Silva em liberdade

Brasília - O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, foi colocado em liberdade hoje, sexta-feira, após juíz Danilo Pereira, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, ter assinado o mandato de soltura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: portal.angop.ao

O histórico líder do Partido dos Trabalhadores (PT) foi preso após ter sido condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), num processo sobre a posse de um apartamento, que os procuradores alegam ter-lhe sido dado como suborno em troca de vantagens em contratos com a empresa estatal petrolífera Petrobras pela construtora OAS.

O juiz determinou ainda o aumento das medidas de segurança para a saída do antigo Presidente.

"Determino, em face das situações já verificadas no curso do processo, que as autoridades públicas e os advogados do réu ajustem os protocolos de segurança para o adequado cumprimento da ordem, evitando-se situações de tumulto e risco à segurança pública", disse o magistrado, no seu despacho.

Apoiantes de Lula da Silva, que se encontra a cumprir pena por crimes de corrupção, estão concentrados em maior número perto do local onde está detido, na cidade de Curitiba, saudaram a sua saída da cadeia.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 08/11/2019 21:21:19

    Juiz manda libertar Lula da Silva

    Brasília - O juíz Danilo Pereira, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, mandou hoje (sexta-feira) libertar o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir anular prisões em segunda instância.

  • 08/11/2019 15:40:11

    Sismo no Irão causou cinco mortos e 300 feridos

    Teerão - O número de mortos causados por um sismo de magnitude 5,9 que atingiu o noroeste do Irão na madrugada de hoje subiu para cinco, enquanto o número de feridos já ultrapassa os 300, avançaram as autoridades locais.

  • 08/11/2019 15:25:51

    China perdeu 48 milionários em 2018

    Xangai - O número de milionários chineses caiu para 325 no ano passado, menos 48 do que em 2017, segundo um relatório conjunto da UBS e do PwC Billionaire Insights Report 2019, noticiou hoje a Lusa.