Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

09 Novembro de 2019 | 06h08 - Actualizado em 10 Novembro de 2019 | 13h12

"Choque" do "Brexit' reforçou a União Europeia - Von der Leyen

Berlim - A presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou sexta-feira que o "choque do "Brexit" reforçou a União Europeia (UE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da União Europeia

Foto: Divulgação

 “Por paradoxal que pareça, o choque do ‘Brexit’ reforçou a nossa união. Porque nos mostrou não só o que significa deixar a UE, mas também que cada país ganha em fazer parte da UE”, disse a alemã num “Discurso da Europa” na Porta de Brandenburgo, em Berlim, na véspera das celebrações dos 30 anos da queda do Muro de Berlim.

“Com todas as diferenças que temos, os 27 estão unidos nas negociações do ‘Brexit’. Sem cinismo, sem maldade, numa posição comum consolidada”, frisou.

Von der Leyen repetiu que todos os 27 lamentam a saída do Reino Unido da UE e assegurou que, no entanto, “a experiência do ‘Brexit’ mostrou a muitos dos que duvidavam da UE [os benefícios] que têm na UE”.

Assuntos Política  

Leia também
  • 09/11/2019 10:41:08

    Policias se revoltam na Bolívia

    La Paz - Unidades da polícia nas cidades de La Paz, Santa Cruz, Sucre e Cochabamba se rebelaram nesta sexta-feira contra a vitória eleitoral do presidente Evo Morales, que denunciou um "golpe" em andamento na Bolívia.

  • 09/11/2019 06:37:41

    Alemanha celebra 30 anos da queda do muro de Berlim

    Berlim - A Alemanha lembra hoje os 30 anos da queda do muro que dividiu Berlim durante quase três décadas com um evento multimédia que culmina uma semana de celebrações para explicar um momento histórico, segundo a organização.

  • 09/11/2019 06:25:04

    Primeiras praias brasileiras atingidas por derrame de petróleo aptas para banhos

    Brasília - As principais praias do estado brasileiro de Pernambuco, das primeiras a serem atingidas pelo derrame de petróleo que afecta o nordeste do país desde Setembro, foram declaradas adequadas para banhos pelas autoridades locais, na sexta-feira.